3 livros para ler com as crianças antes que as férias acabem

jul 21, 2023 | Leitura

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Para grande parte das crianças, as férias são a melhor época do ano! Afinal, quem não gosta de ter o dia inteirinho para brincar, se divertir e aproveitas com a família? 😍 Esse é um momento delicioso para descansar, viver novas experiências, fazer novas descobertas e criar lembranças inesquecíveis. E que tal aproveitar para colocar a leitura em dia? Os livros infantis podem ser ótimos companheiros, ensinando e divertindo os pequenos e pequenas. Então, confira 3 livros para ler com as crianças antes que as férias acabem! 📚😉

Leia mais:
👉 Ler para ser protagonista da sua história
👉 Como os livros ajudam a criar crianças corajosas?
👉 Dicas para montar uma biblioteca infantil em casa

Por que ler com as crianças nas férias?

Na verdade, a pergunta certa é: por que NÃO ler com as crianças nas férias? Ler é uma forma de viajar sem sair de casa! ✨ Por meio da leitura, os pequenos e pequenas podem conhecer príncipes e princesas, reinos encantados, personagens históricos, heróis e heroínas, lugares distantes, novos universos e muito mais. Toda história é um aprendizado!

Os livros infantis ensinam, divertem, provocam e transformam. Ler é uma ótima maneira de passar o tempo, aprender coisas novas, imaginar diferentes realidades e conhecer outros pontos de vista. Nesse sentido, para além de passatempos maravilhosos, os livros são grandes companheiros e aliados das famílias. Especialmente nas férias!

Os livros podem acompanhar as crianças nas viagens com a família, na visita à casa dos avós ou dos tios, no parque, no clube… E onde mais vocês quiserem! Afinal, um livro não ocupa muito espaço e pode ser levado por aí, fazendo companhia para os pequenos e pequenas. Não é perfeito?

Além disso, vale lembrar que ler também pode ser o ponto de partida para uma nova brincadeira ou mesmo a criação de novas histórias. O importante é deixar a imaginação e a criatividade falarem mais alto, tudo bem? 🌈 Boa diversão!

3 livros para ler com as crianças antes que as férias acabem

Por aqui, nós acreditamos em infâncias cheias de cultura, diversidade e arte! E os livros têm tudo a ver com isso, já que apresentam histórias e personagens diversos e marcantes para os pequenos e pequenas. Dessa maneira, são perfeitos para as férias da criançada!

Os livros-brinquedo, por exemplo, como Hora de Brincar: Passeio, são ótimas sugestões, já que oferecem uma experiência interativa para o leitor. Na Loja Leiturinha, as famílias leitoras encontram mais de cem opções para os pequenos e pequenas! Demais, não é? 🤩

Ufa! Pensando em tudo isso, vamos para as três dicas de livros para as férias. Confira nossas sugestões!

Livro de Receitas Salgadas: Que monstro te mordeu?

Capa do Livro: Que Monstro te mordeu?

Capa do Livro: Que Monstro te mordeu?

Que tal conhecer as deliciosas receitas salgadas e testa-las com a sua criança?  Com o livro Que Monstro te Mordeu os pequenos e pequenas irão, aprender receitas salgadas, descobrir mais sobre os alimentos e reunir os amigos para compartilhar sabores e descobertas!

As receitas são explicadas com um passo a passo simples, para que os pratos sejam feitos. O momento na cozinha será inesquecível! 🥰

👉 Clique aqui para comprar o livro “Que Monstro te mordeu?” na Loja Leiturinha!

🍰 Quer conhecer outras receitas para fazer com as crianças nas férias? Aqui no Blog Leiturinha, vocês encontram várias! Temos sugestões de receitas saudáveis, receitas para fazer em família, receitas de sopas deliciosas, receitas de hambúrguer vegetariano e até receitas de doces com chocolate. Ufa! 

Você Está Entediada, Minimoni?

Você está entediada, Minimoni?

Por vezes, sobretudo nos fins de semana e nas férias, as crianças podem se sentir entediadas, não é? 🥱 Apesar de ser tempo de diversão e brincadeiras, alguns pequenos e pequenas podem reclamar do tédio… E isso é perfeitamente normal! Então, vamos conversar sobre esse assunto com as crianças?

Em Você Está Entediada, Minimoni? vemos que a pequena Mônica, também chamada de Minimoni, cresceu! E agora, na nova escola, tem atividades diferentes todos os dias, que ela adora. Porém, quando chega o domingo, ela fica entediada porque não tem nada para fazer.

Então, Minimoni resolve pedir ajuda para um camundongo, uma baleia, uma aranha, uma cobra… Quem sabe eles lhe dizem o que fazer para o domingo ficar divertido?

👉 Clique aqui para comprar o livro “Você Está Entediada, Minimoni?” na Loja Leiturinha!

⚽ Que tal descobrir algumas brincadeiras divertidas para as férias das crianças? No Blog Leiturinha, você encontra muitas dicas de atividades: brincadeiras para fazer dentro de casa, jogos de tabuleiro para jogar com toda família, filmes para assistir com os pequenos e pequenas, receitas de massinha de modelar e muito mais!

Um Mistério Para Januária

Capa do Livro: Um mistério para Januária

Você conhece alguma menina chamada Januária? E alguma garota que não gosta muito das aulas de História? Seja qual for a sua resposta, vai se encantar por Janu: uma divertida e curiosa menina de 10 anos que passa a receber cartas anônimas surpreendentes, que trazem histórias, mistério e muita informação.

Por meio de pesquisa em sites, biblioteca e caixa de fotografias da família, a detetive “Sherlock Januária” desvenda cada mistério, descobre um Brasil construído, também, pelas mulheres. A narrativa diverte, ensina e surpreende da primeira à última página!

👉 Clique aqui para comprar o livro “Um Mistério para Januária” na Loja Leiturinha!

Você gostou das nossas sugestões de livros para ler com as crianças antes que as férias acabem? Quer continuar lendo e vivendo as melhores histórias com as crianças? Então, não deixe de conhecer o Clube Leiturinha: o maior clube de livros infantis da América Latina! Acesse o site, escolha o melhor plano para sua família e receba todo mês o livro ideal para seu pequeno ou pequena, na sua casa! 📚❤️

Ainda não sabe se um clube de livros é a opção certa para a sua família? Clique no banner abaixo e saiba todas as vantagens de fazer parte de um com as crianças! 😉

Por que fazer parte de um clube de livros com as crianças? Descubra!

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais