5 coisas que seu filho aprende com a Vila Sésamo

dez 29, 2017 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Quem tem um pequeno em casa sabe como eles funcionam. Muitas vezes um bom hábito só vira comportamento quando ele vê alguém fazendo. Se for alguém que ele gosta, melhor ainda: o estímulo é mais rápido e ele absorve o conhecimento sem nem perceber.

Foi pensando nisso que nós, da curadoria PlayKids, trouxemos uma nova série da Vila Sésamo, que já é querida pelo público brasileiro desde 1973. Na série “Vamos Brincar”, personagens amados como Elmo, Abby e Come-Come aprendem sobre higiene, alimentação e cidadania de forma divertida, mostrando pro seu pequeno como crescer é divertido. Olha só!

1. A criança aprende com Elmo que o banho é algo muito bom

1- banho e bom

Enquanto está no meio de um quebra-cabeça quando seu pai o chama para tomar banho. Ele foge de todo jeito e pede socorro aos amigos. O que Elmo não esperava é que a turma iria evitá-lo por estar fedorento. Ou seja: o banho vira uma solução para nosso pequeno herói, que passa a valorizar o momento.

2. Todos vão aprender que escovar os dentes é muito legal!

2 - escovar os dentes

Dessa vez, Elmo usa sua imaginação para pensar no que aconteceria se parasse de escovar os dentes. E a situação não seria nada boa. Por isso, Elmo convida o público a cuidar bem da higiene bucal, porque para crescer feliz é preciso ter dentes limpinhos.

3. A turma vai mostrar pra criança como seu corpo é incrível!

3 - o corpo e os sentidos

No episódio “Os cinco sentidos”, Elmo está em busca da fruta perfeita, pois quer saborear a melhor. Ele aprende que o melhor jeito de descobrir é sentindo o aroma, tocando a fruta para ver a textura, usando seus sentidos, que aqui são tratados como super poderes! Quer forma mais legal de mostrar pra criança como o corpo que ela tem é algo maravilhoso?

4. Seu filho vai aprender sobre limites

4 - limites

Come-Come, pra variar, quer comer biscoitos e não para no primeiro, no segundo, nem no terceiro. A gula do monstrinho não o faz bem e ele sente dores na barriga, prejudicando a brincadeira. Assim, a turma trata um tema essencial: tudo tem limites e tudo tem uma medida certa e ultrapassar esses limites prejudica momentos divertidos na vida da criança.

5. O pequeno vai passar a valorizar o momento de descanso

5 - momento de descanso

No meio de uma brincadeira de dança, o pai de Elmo diz que ele precisa dormir, pois está tarde. Elmo, obviamente, não gosta, como toda criança.

Usando sua imaginação, ele traz para a cena uma situação onde um de seus amigos fica sem energia alguma pra brincar, como se sua pilha tivesse acabado. Assim, Elmo aprende que a noite é importante para recarregar as energias e voltar com tudo para brincar, aprender e ser feliz!

Outra coisa muito legal sobre “Vamos Brincar”: os episódios tem 12 minutos, com diversos quadros que trazem também a participação de crianças reais, músicas, esquetes de comédia e interação com o público. A criançada vai gastar tempo consumindo um material que tem a qualidade garantida pela nossa equipe. Eu mesmo já assisti todos e estou apaixonado pela série.

Espero que seu filho se divirta tanto quanto nós e aprenda que ser feliz e saudável é a coisa mais importante na vida. Vem, vamos brincar!

Leia mais:

João Godoy

Roteirista e produtor de conteúdo apaixonado por narrativas, personagens e o papel do storytelling no desenvolvimento infantil.

    Acompanhe nossas redes sociais