5 desenhos infantis premiados que seu pequeno precisa conhecer

out 19, 2018 | sem categoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Desenhos: muito mais do que diversão!

Desenhos infantis são uma ferramenta poderosa de aprendizado; para além de simples entretenimento, bons desenhos também são capazes de segurar a atenção dos pequenos enquanto ensinam sobre os mais diversos assuntos.

Há desenhos infantis com temas de fácil apreensão, como números e o alfabeto, até temas bem mais subjetivos como os sentimentos em relação a mudanças ou a mágoa com algo que um amigo tenha feito.

Conheça 5 desenhos infantis premiados disponíveis no PlayKids App:

O conteúdo e a linguagem dos desenhos é fundamental para que esse aprendizado seja da melhor qualidade, assim existem premiações internacionais especializadas em condecorar anualmente os destaques nesse campo. O BAFTA Children’s Awards, equivalente infantil e britânico do Oscar ou do Emmy, é um excelente termômetro disso.

No PlayKids App estão disponíveis alguns desenhos que receberam recentemente o BAFTA de melhor animação infantil pré-escolar (ou seja, para as crianças mais novas). Confira:

1. Sarah e Pato

sarah_pato
A menina Sara e seu melhor amigo Pato passam o dia juntos fazendo descobertas e se divertindo com todo tipo de atividade do dia a dia.

2. Charlie & Lola

charlie_lola
Lola é uma garotinha de quatro anos que tem muita imaginação e adora brincar. Já Charlie é seu irmão mais velho, que adora futebol e faz de tudo para que a irmã esteja sempre segura e feliz.

3. Hey Duggee

duggee
Duggee é um cachorro que comanda um clube para animais, crianças e cachorros em que os participantes estão sempre aprendendo novas brincadeiras e formas de se divertir.

4. Timmy Time

timy_time
O carneirinho Timmy está aprendendo a brincar e compartilhar com seus amigos, conhecendo sentimentos, atitudes e brincadeiras que deixam todos felizes.

5. Clangers

clangers
Clangers são criaturinhas fantásticas que vivem em seu próprio planeta e lidam a cada episódio com coisas novas e fantásticas.

Leia também:

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida, e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido.

    Acompanhe nossas redes sociais