5 livros infantis para ler com o papai

ago 9, 2018 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Pai é quem cuida!

Pai é quem cuida – esta é uma frase conhecida, de significado profundo. Cuidar é ser presença na vida de alguém, assumindo todo peso e beleza da responsabilidade que isso implica. Ser pai é ser exemplo, estar ao lado, dando a mão, mas também saber estar afastado, dando o espaço necessário para que a cria se vire sozinha, construindo seu próprio caminho.

A figura paterna (que não necessariamente é o pai, mas a pessoa significativa) representa ainda o limite e o mundo externo. Através desta pessoa, que sustenta o “não”, os pequenos conhecem a lei, se organizam e se humanizam. Compreendendo seus próprios limites, os pequenos passam a reconhecer o outro, desenvolvendo valores morais e conquistando o mundo à sua volta.

Estabelecer um vínculo de qualidade com os filhos não é algo que acontece naturalmente, é preciso dedicação diária, presença constante e muito carinho. Há quem tenha dificuldade em sentar no chão para brincar com os filhos, correr pela casa com eles ou fazer aquela bagunça no quarto para brincar de cabaninha… Há os pais que prefiram ler para os filhos, e há ainda aqueles que adoram conversar, ou somente observá-los enquanto brincam, se fazendo presente de outras formas. O certo é que, independente da forma como a interação acontece, o que importa realmente é que os pais deixem claro seu amor pelos os filhos.

5 livros infantis para ler com o papai

Pensando em tudo isso, a Equipe de Curadoria da Leiturinha preparou uma listinha de livros infantis para os pais aproveitarem ainda mais o momento com os filhos. Confira aqui 5 livros para ler com o papai:

Papaieeu

1. Papai e Eu

Editora: Confete
Melhor idade: Leitor de Berço

Com temática sobre os laços de afeto e amor, este livro promove a interação dos bebês com a história através do personagem em dedoche. Este Lançamento Exclusivo Leiturinha apresenta, de forma sutil e afetuosa, a figura paterna aos pequenos, aquela pessoa que está sempre por perto, proporcionando cuidado, proteção e limites.

 

Maispapai

2. Mas Papai…

Editora: Jujuba
Texto: Mathieu Lavoie
Ilustrações: Marianne Dubuc
Melhor idade: Pré Leitor

Delicioso para ser lido antes do beijinho de boa noite, este livro ilustra com afeto a rotina de sono de pequenos que resolvem se lembrar de muitas coisas bem na hora de dormir! O pijama quentinho, um copo de água, os brinquedos guardados no armário… Para estas crianças, o cenário precisa estar completo para uma boa noite de sono!

Saiba mais sobre este título em Seu pequeno inventa mil desculpas para adiar a hora de dormir?

 

PapaiUrso3. Papai Urso

Editora: Edições SM
Texto: Cecilia Eudave
Ilustrações: Jaboco Muñis
Melhor idade: Leitor Iniciante

Não é de se estranhar que haja por aí algum papai que às vezes fica nervoso com as coisas que acontecem. Quando a braveza passa, eles voltam a ser carinhosos e normais. Mas não foi bem assim que aconteceu com o pai de Ana… Aos poucos ele foi se transformando em um urso irritado e com garras afiadas. O que a menina poderá fazer para combater o Senhor Estresse, causador de tanto rebuliço? Uma história sobre os problemas da atualidade, e sobre como a imaginação infantil consegue colocar novamente as coisas em perspectivas.

 

Conversaprapapaidormir4. Conversa Para Pai Dormir

Editora: Brinque Book
Texto: Ilan Brenman
Ilustrações: Guilherme Karsten
Melhor idade: Leitor em Processo

O quão difícil pode ser concluir a missão de dormir na cama dos pais? O pai de Gabi tentou criar dezenas de obstáculos para fazer a pequena desistir dessa ideia, mas, Gabi assim como toda criança, é muito insistente e não irá desistir tão fácil assim.

 

Meupaivaimebuscarnaescola5. Meu Pai Vai Me Buscar na Escola

Editora: Zit Editora
Texto e Ilustração: Junião
Melhor idade:  Pré Leitor

A rotina só fica entediante para quem não tem uma imaginação como a do garotinho deste livro! Para ele, uma simples volta para casa, depois da escola, é uma verdadeira aventura! Tudo, claro, por causa da presença de seu super pai, que se torna canguru e até homem elástico, combatendo todo tipo de perigo junto de seu filho. Uma leitura divertida sobre o carinho e o amor de pai pra filho/a.

Você também pode gostar de:

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais