Há habilidades que só as mamães têm de compreender, cuidar e sanar os problemas do universo infantil (e do adulto também, no caso dos filhos já bem crescidinhos, rs!)

As categorias do Oscar que premiaria as mamães são só 6, mas a preocupação e o amor incondicional que as mamães dedicam aos filhos… Estes sem dúvida ultrapassam os 6 sem precisar pensar muito.

Para inaugurar o Oscar 2017 com tapete vermelho, resolvemos compartilhar esta curiosidade que a Revista Pais&Filhos publicou: as 6 categorias do Oscar que poderiam premiar as mães.

Parabéns, mamães, e boa Leiturinha!

Ainda não existe uma cerimônia que reconheça todos os feitos que as mães realizam pelos filhos e pela família. Mas a gente estende o tapete vermelho para todas as mães. E o nosso Oscar vai para… Você!

Direção

Aos finais de semana quando a família está toda presente. E nós conseguimos cuidar das crianças, pensar na programação, realizar as tarefas de casa e ainda ter um tempinho para relaxar.

Roteiro adaptado

Sabe quando a gente elabora uma lista detalhada com tudo que temos que fazer na semana e… sai tudo errado? Pois é, a vida não tem dublês e nem sempre nosso roteiro sai como planejamos. Mas toda mãe tem muito jogo de cintura para contornar as dificuldades que aparecem.

Animação

Quando estamos com mil coisas passando pela cabeça, mas percebemos que o que vale a pena mesmo é dar um tempo e ficarmos com nossos filhos. Aí, a imaginação corre solta. As opções para animar o ambiente são muitas: pode ser desde assistir um desenho com eles até fazer uma gincana no quintal de casa.

Filme estrangeiro

Quando conseguimos “traduzir” o choro do nosso bebê. Momento digno de um filme estrangeiro sem legenda.

Revelação

Mães de primeira viagem sabem bem como é estrear nesse papel. O aprendizado e a cobrança são diários. E o medo da crítica pode abalar nossa confiança, mas na verdade somos verdadeiras revelações.

Papel principal

Pais&Filhos acredita que a mãe tem o papel principal para os filhos. Claro que o elenco de apoio – pai, parentes e amigos – é fundamental. Mas a grande estrela que merecia um tapete vermelho a cada troca de fralda, noite mal dormida, ajuda na lição de casa e superação para oferecer sempre o melhor ao filho, é a mãe.

Por Pais&Filhos.