7 segredos para fotografar crianças

jan 7, 2020 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Qual mamãe e papai não gosta de registrar os momentos importantes da vida dos filhos? Batizados, aniversários, apresentações da escola ou até mesmo o dia a dia dos pequenos são lembranças que a família leva por toda a vida. Além de ser uma ótima maneira de registrar estas recordações, as fotografias ainda possibilitam acompanhar o crescimento dos pequenos. Por este motivo, muitos pais não economizam nos clicks e adoram fotografar seus filhos!

Dicas para fotografar crianças

Hoje, com as câmeras de celulares, ficou ainda mais fácil e acessível fotografar os momentos em família. No entanto, fotografar crianças pode se tornar um desafio, uma vez que os pequenos são espontâneos, imprevisíveis e estão sempre em movimento! Pensando nisso, reunimos algumas dicas que vão ajudar na hora de fotografar seu filho, tornando o resultado ainda mais divertido e repleto de carinho! Confira:

1. Seja criativo

A relação/ligação entre você e o pequeno é fundamental para que ele se sinta à vontade diante da câmera. Uma ideia é conversar e fazer brincadeiras ou jogos para tornar este momento divertido e leve para a criança. Assim, ela se sentirá mais confortável para ser fotografada.

2. Crie um ambiente favorável

É importante que o ambiente deixe o pequeno livre para se movimentar e também favoreça suas fotografias. Portanto, escolha um lugar espaçoso e iluminado.

3. Fotografe na mesma altura da criança

O ideal é se posicionar na mesma altura que o pequeno, assim você estabelece uma relação mais próxima com ele e obtém uma fotografia mais original e cheia de afeto.

4. Mantenha uma certa distância

Em alguns momentos, procure manter uma distância maior para que a criança fique mais livre para brincar e correr espontaneamente. Aproveite este momento para fazer várias fotografias.  

5. Explore diferentes ângulos e enquadramentos

Se arrisque em novos ângulos e enquadramentos, seja criativo! Uma dica é exagerar nas diferenças, tire fotos bem de baixo ou bem de cima (com a ajuda de um banquinho), proporcionando efeitos diferentes e divertidos!

6. Utilize o disparo contínuo

Com esta ferramenta, é possível fazer diversas fotos em poucos segundos, captando todas as movimentações da criança.

7. Não economize clicks

Quanto mais fotos, maior a possibilidade de você conseguir captar momentos únicos do seu pequeno. Além de ser uma oportunidade de passar um tempo delicioso com seu filho, registrando recordações da infância e da família. Depois, é só escolher e revelar as fotografias favoritas para montar um álbum junto com o seu pequeno, fortalecendo ainda mais o vínculo entre vocês! <3

Neste tutorial, disponível no site da Canon, você também pode conferir essas e outras referências para caprichar nas fotos dos pequenos. Bons clicks! 😉

Leia também: 

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais