9 dicas para curtir os blocos de carnaval em família

fev 9, 2018 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

O carnaval chegou! É época de festejar, sair para a rua, dançar e curtir muito. Mas dá para pular carnaval com filhos pequenos? Em algumas cidades, dá sim! Pensando em oferecer opções para famílias que são fãs dessa época do ano e têm crianças pequenas, algumas cidades organizam blocos infantis, voltados para esse público, para ninguém ficar de fora da festa! Uma boa opção também é você mesmo(a) preparar uma festa de carnaval com os pequenos. Mas se aí na sua cidade existem opções de matinês ou blocos de rua para crianças, e vocês não querem deixar de participar, nós reunimos algumas dicas fundamentais para curtir o carnaval com as crianças, com segurança e tranquilidade! Confira:

1. Prefira eventos durante o dia e em locais arborizados e/ou com sombra.

2. Em locais com muita gente, redobre a atenção e os cuidados. Uma boa dica é colocar uma pulseira ou crachá de identificação no pequeno.

3. Prefira sempre roupas e fantasias leves, frescas e confortáveis, e tintas atóxicas e hipoalergênicas.

4. Hidratação sempre! Por isso, uma boa ideia é levar garrafinhas de água, sucos naturais e água de coco.

5. Também é importante levar lanchinhos leves e saudáveis, pois nunca se sabe quais as opções disponíveis nos eventos e ninguém quer ver o pequeno irritado de fome, não é?

6. Leve uma canga, pano ou esteira para vocês descansarem de vez em quando ou até mesmo fazerem uma pausa para o lanchinho.

7. Use e abuse do protetor solar! E lembre-se de levar o frasco para reaplicar se necessário.

8. Evite ficar muito próximo ao som alto, principalmente se a criança for muito novinha.

9. Respeite os limites do pequeno, se perceber sinais de irritação, fome ou cansaço, prepare-se para retornar para casa. Afinal, esse deve ser um momento divertido e agradável para todo mundo!

 Leia mais:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais