A PlayKids, maior plataforma do mundo com conteúdos educativos para as crianças, tem uma novidade colorida e cheia de afeto: Bubu e as corujinhas. A nova produção brasileira estreia nesta segunda-feira (15/01) com clipes inéditos e mensagens sobre amizade, meio-ambiente e principalmente família.

A história de Bubu e as corujinhas é por si cheia de significados familiares. Os criadores, Bruna Ghizoni e Rafael Biasotto começaram a pensar no projeto assim que casaram e começaram a pensar em filhos. O sentimento era o de criar algo que celebrasse a vida em família e as brincadeiras da infância e inspirasse a proteção desse momento tão importante no desenvolvimento das crianças.

Por falar em proteção, as corujas foram escolhidas pela dupla por terem uma fama de protetoras. Não há coruja que não cuide de seus filhotes com o máximo de zelo, vigiando a cria contra qualquer ameaça. Não é por acaso que temos no Brasil a expressão “mamãe coruja”, que é aquela mãe que doa-se para oferecer o que há de melhor e mais caprichado para seus filhos. “Corujar” é algo que os papais sabem fazer como ninguém, amando e cuidando das primeiras experiências dos pequenos com esse mundo tão gigante.

Por isso nós, da PlayKids, nos unimos ao nosso público para “corujar” as crianças com 13 clipes que mostram Bubu, seus irmãos Biel e Bonie e toda a família aprendendo sobre a importância de dormir para descansar e renovar a energia, sobre as estações do ano, o habitat dos animais, a preservação da flora e claro, sobre o respeito e a partilha em momentos de brincadeira.

Conhecendo a Bubu

Bubu é uma personagem amorosa que sonha em um dia voar e alcançar as nuvens. Como toda criança, ela quer explorar o mundo e conhecer o que há além da sua vizinhança. Ela é apaixonada pela diversidade natural e pela chance de conviver com sapos, insetos e aves que são diferentes dela. O desconhecido e o diferente não a afastam, mas sim instigam para viver novas aventuras.

A personagem é um exemplo de criança curiosa, com defeitos e qualidades que são iguaizinhos aos do público. É por isso que a PlayKids está tão feliz em trazer esta série para os pequenos. É mais um reforço colorido e divertido na construção de crianças mais felizes, que vão deixar cada vez mais orgulhosos os papais corujas.
Vem com a gente conhecer e amar Bubu e as corujinhas. Vai ser incri-cri-crível!

Leia mais:

Profile photo of João Godoy

João Godoy é editor de conteúdo da PlayKids. Roteirista e produtor criativo, é um dos criadores dos personagens da série animada O Pequeno Mundo de Dante.