Sair por aí conhecendo coisas novas é quase uma definição do que é ser criança. Bubu e as Corujinhas leva isso para as telinhas de forma divertida e cativante. Que criança nunca ficou fascinada durante horas por alguma coisa enquanto nós adultos nem demos bola? Algo como uma folha ou mesmo uma pedra?

O desenho brasileiro, que está, inclusive, sendo distribuído nos Estados Unidos e América Latina pela PlayKids, nasceu justamente dessa ideia da descoberta, da curiosidade e de toda a diversão e alegria que trazem para o dia a dia da criança. Mas Bubu e as Corujinhas vai além. Cada episódio apresenta também hábitos e informações sobre vários animais, sejam eles da floresta ou do mar. Sempre presentes estão também os conflitos pessoais das corujinhas. Seus medos e até seus momentos de egoísmo ftambém fazem parte das histórias., e os caminhos que tomaram para resolver cada uma dessas questões.

Bubu e as Corujinhas é um desenho que entretém enquanto ensina!

Será que vale a pena desobedecer os pais para brincar um pouco mais durante a noite, quando não se está com sono? A resposta imediata das crianças costuma ser sim. No entanto, com o tempo aprendem, como Bubu, Biel e Bonie do desenho, que isso acaba deixando qualquer um com sono durante o dia seguinte.

São relações simples de causa e efeito mas que podem demandar bastante tempo e paciência de pais e filhos na hora de serem explicadas. Sabe aquela fase dos porquês infinitos? Bubu e as Corujinhas é um excelente recurso para entreter e, de quebra, resolver tantas dessas questões. Dessa forma, as crianças vão entendendo que é divertido descobrir e conhecer. Além disso, de vão descobrindo também o valor que a curiosidade pode trazer para suas vidas.

Ainda outro aspecto trabalhado pelo desenho, de forma constante porém sutil, é a cidadania. Em todo episódio as corujinhas se encontram em situações em que podem ajudar outros animais e costumam fazê-lo. Inclusive, em alguns momentos alguns animais nem mesmo precisam de ajuda, e esse esforço acaba se tornando mais confusão.

Em resumo, Bubu e as Corujinhas é um desenho divertido que coloca os pequenos em contato com uma série de atitudes e sentimentos que ainda estão descobrindo ao mesmo tempo em que ensina sobre animais, plantas e o meio ambiente. Tudo isso, claro, com uma canção da Mamãe-Coruja para encerrar cada episódio.

Você também pode gostar de:

Profile photo of Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido.