Sabia que na Leiturinha Digital, hoje, temos mais de 1.600 títulos? Só em 2018 já disponibilizamos quase 200 novos livros infantis! Com intuito de ser uma biblioteca digital dentro da casa das famílias, ela conta com um acervo muito variado, desde grandes autores e editoras até autores independentes de uma única publicação.

A variedade de livros é imensa, com obras em até seis idiomas – como inglês, espanhol, alemão e japonês – diversos temas e para pequenos de 0 a 15 anos. Na plataforma, os títulos são subdivididos em livros indicados para a faixa etária de cada pequeno, em lidos recentemente, lançamentos e estrangeiros, com um sistema de busca por temas e títulos dos livros.

4 clássicos da literatura disponíveis na Leiturinha Digital

Clássicos são aqueles livros que representam a época e o meio em que foram escritos e que, mesmo com o passar do tempo, ainda têm valor para as pessoas. É importante que os pequenos conheçam alguns clássicos. Ter contato com obras – em sua maioria – de outras épocas e outras culturas, enriquece consideravelmente nossa visão de mundo e desencadeia um pensamento mais crítico.

Pensando nisso, elencamos aqui 4 clássicos da literatura de super sucesso entre os pequenos e que estão disponíveis na Leiturinha Digital. Confira:

Pequeno-Príncipe1. O Pequeno Príncipe

Indicado para: Pequenos de 8 anos ou mais
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Ilustrador: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Autêntica

Traduzido para 160 idiomas, este é um super clássico da literatura e um dos livros mais vendidos em todo o mundo! A obra conta a história de um piloto de avião que,  ao cair no deserto do Saara, adormece e encontra o Pequeno Príncipe, um menino que habita o asteróide B 612 e está na terra à procura de um carneiro. A partir daí, surge uma grande amizade e a história se desenrola em um tom muito filosófico e poético, que tenta resgatar o valor das pequenas coisas da vida.

 

Sherlock-Holmes

2. Sherlock Holmes

Indicado para: Pequenos de 13 anos ou mais
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Melhoramentos

Para os amantes de mistérios e investigações, temos os 6 livros do maior detetive da ficção! As histórias se passam na Inglaterra antiga e prendem a atenção do começo até o final. As obras são ideais para os pequenos que devoram livros e já têm uma leitura crítica.

 

Alice-no-pais-das-maravilhas-em-cordel3. Alice no País das Maravilhas em Cordel

Indicado para: Pequenos de 9 anos ou mais
Autor: João Gomes de Sá
Ilustrador: Marcos Garutti
Editora: Nova Alexandria

Em linguagem rimada e ritmada, típica de cordel, a menina que seguiu um coelho e foi parar no País das Maravilhas ganha uma nova versão, beeem brasileira. As ilustrações são lindas e complementam o texto. Acompanhem, em família, essa releitura super legal e rica!

 

A-Pequena-Sereia4. Contos de Andersen – A Pequena Sereia

Indicado para: Pequenos de 10 anos ou mais
Autor: Hans Andersen
Ilustrador: Hubert Sergeant
Editora: Melhoramentos

Um clássico que foi recriado pela Disney e de muito sucesso. Com seu lançamento nos anos 90 pela companhia, esse conto está gravado na memória de muita gente e é sucesso até hoje entre os pequenos e pequenas. Na versão de Hans Christian Andersen, o enredo é praticamente o mesmo, mas o final é o da versão original e não tão feliz quanto ao dos Estúdios Disney… Vale a pena conhecer esse grande clássico!

 

Acesse grátis a biblioteca digital da Leiturinha!

Sabia que além destes clássicos, a Leiturinha também possui milhares de livros digitais e vídeos selecionados cuidadosamente pelos nossos especialistas? Para que os pequenos aproveitem todo esse conteúdo, a Leiturinha preparou uma surpresa especial: o acesso grátis ilimitado à toda plataforma. Aproveite agora se cadastrando na Leiturinha Digital.

Profile photo of Paula Piffer

Estudante de Comunicação, ela faz estágio no time de curadoria, atuando na classificação das obras que compõem o acervo da Leiturinha Digital e na produção de conteúdo sobre a sua verdadeira paixão - o universo literário.