A palavra da vez é sustentabilidade e não é para menos, precisamos repensar nossas escolhas para deixarmos um mundo melhor para nossos filhos e futuras gerações. Algumas escolas dão exemplos de formas de diminuir a produção de lixo e como separar o orgânico do reciclável. Em casa, também devemos estimular essa consciência ambiental.  Com produção exclusiva PlayKids, a série SuperHands ensina as crianças a fazerem diferentes brinquedos usando apenas materiais comuns que temos em casa, como tinta, canetinha, tesoura, cola e muita diversão! Reunimos aqui alguns vídeos que mostram como fazer brinquedos reciclados com as crianças. Assista aos vídeos, escolha alguma atividade para fazer com o seu pequeno e, depois, nos conte qual foi o resultado!

Dinossauro de balão

Você vai precisar de: papel, cola e algumas bexigas.

Tempo de atividade: 10 minutos.

Violão

Você vai precisar de: cola, tesoura sem ponta, tinta, papel, caneta, lápis, elástico e um canudinho.

Tempo de atividade: 1 hora.

Lança Confete

Você vai precisar de: cola, tesoura sem ponta, uma bexiga, caneta, pedaços de papel e um rolo de papel higiênico.

Tempo de atividade: 20 minutos.

Rosto de papel

Você vai precisar de: pincel, canetinha, lápis, prendedor de papel, tinta, tesoura sem ponta, papelão e um pratinho de papelão.

Tempo de atividade: 15 minutos.

Labirinto para bolinha de gude

Você vai precisar de: canetinha, canudos de plástico, bolinha de gude, papéis coloridos, tesoura sem ponta, cola e uma caixa de sapato.

Tempo de atividade: 15 minutos.

Leia mais:

Profile photo of Ariane Donegati

Jornalista e entusiasta do desenvolvimento infantil, acredita que brincar é sinônimo de aprendizado e felicidade para as crianças.