Além de ser uma atividade super prazerosa e importante para o desenvolvimento infantil, a leitura é capaz de, em poucas páginas, transportar os pequenos para os mais diversos lugares do país e, até mesmo, do mundo! Por meio das histórias, conhecemos diferentes pessoas, culturas e realidades… E mais, no universo da literatura não há limites para a imaginação! A dica de leitura que a Equipe de Curadoria da Leiturinha preparou é a prova disso, afinal, você já imaginou ver um clássico da literatura em forma de cordel? Pois é, nesta indicação, que está disponível no acervo da Leiturinha Digital, você e seu pequeno verão a famosa Alice, do País das Maravilhas, retratada em forma de Literatura de Cordel! É a perfeita junção entre um clássico da literatura e um gênero literário inusitado que representa nossa rica cultura nordestina!  

Alice no País das Maravilhas em cordel

Alice-no-pais-das-maravilhas-em-cordel-Leiturinha-capa-1

Autor: João Gomes de Sá
Ilustrações: Marcos Garutti
Editora: Nova Alexandria
Melhor Idade: a partir de 10 anos

1,2,3 e… Chegou a hora de viajarmos para o tão encantado País das Maravilhas! Alice no País das Maravilhas é uma clássica história infantil que foi escrita em 1865, tomando conta do universo literário e conquistando também seu espaço nos cinemas. Mas, muita calma… desta vez a viagem será um pouco diferente. Você está disposto a embarcar nesta nova fantasia? Convidamos você e seu pequeno leitor a conhecer a releitura Alice no País das Maravilhas em cordel, que funde o texto original com referências aos clássicos da Literatura de Cordel.  Nesta história vocês verão rios de leite, montanhas de goiabada, castelos de rapaduras e árvores de marmelada. Quanta fantasia, não? Seu pequeno irá adorar esta nova aventura!


Leia mais:

Profile photo of Fernanda Veiga

É a pedagoga responsável pela escolha do primeiro livro da Leiturinha. Hoje, 3 anos depois, continua pesquisando, analisando e buscando sempre as melhores obras para compor o repertório dos nossos leitores.