6 curiosidades sobre Londres para atiçar os pequenos

dez 19, 2018 | Educação

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Com a viagem de PlayKids Explorer para a Terra da Rainha, os pequenos tiveram contato com muitas curiosidades sobre Londres. Para instigar ainda mais a curiosidade e a memória da criançada, além do potencial de render ótimos papos, trouxemos mais seis fatos divertidos sobre a cidade!

Confira 6 curiosidades sobre Londres para pequenos exploradores!

1. Big Ben não é o nome da torre do relógio e nem do relógio

Na realidade, Big Ben é o nome do sino da torre, em homenagem a um político da época em que foi instalado. O nome da construção é Torre Elizabeth. Os ponteiros do relógio possuem 2,7 e 4,3 metros e, por incrível que pareça, não é o maior relógio do mundo.

2. O Rio Tâmisa já foi um dos mais poluídos do mundo

Por mais incrível que pareça, na década de 1970 o Rio Tâmisa foi considerado um rio morto. Para biólogos, não havia mais nenhuma possibilidade de que seres aquáticos um dia voltassem a nadar nele. Depois de 40 anos e muitos esforços do governo inglês, esses seres voltaram para o rio. Hoje é possível, inclusive, pescar no Tâmisa.

3. Londres possui não um, mas dois detetives famosos

Isso mesmo! Além de Sherlock Holmes, o célebre personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle, há também Hercule Poirot. Criado pela escritora Agatha Christie, o personagem aparece em mais de 40 romances ao longo de mais de 50 anos da carreira da autora. São muitos casos resolvidos, não?

4. Muitas (muitas mesmo!) bandas famosas nasceram em Londres

Apesar de ter sua foto mais famosa atravessando uma rua em Londres, os Beatles na verdade vieram de Liverpool. Mas isso não quer dizer que a história do pop, do rock e do punk não deva muito à cidade. Queen, David Bowie, Rolling Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, The Clash, Coldplay e muitos outros nomes vieram de lá. Uau, não é?

5. Londres tem animais acostumados com a cidade

Parece uma coisa incrível, mas em Londres existem muitos relatos de pombas entrando no metrô para sair em outra estação. Alguns juram que já avistaram a mesma pomba fazer isso mais de uma vez nas mesmas estações. Muitas raposas andam pelas ruas londrinas durante a noite e aprenderam a realizar pequenos truques para ganhar petiscos dos humanos.

6. A Torre de Londres abriga seis corvos

Acredita-se que se a Torre de Londres fica sem corvos morando nela, a cidade de Londres entra em uma maré de má sorte. Essa superstição começou há mais de 100 anos e existem profissionais pagos pela coroa britânica especificamente para cuidar das aves.

Quer embarcar com seu pequeno em incríveis histórias explorando o mundo? Assine PlayKids Explorer!

Outros destinos que a turminha de exploradores já visitou incluem:

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida, e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido.

    Acompanhe nossas redes sociais