Depois de 49 anos, ex-aluno devolve livro à biblioteca da universidade

abr 6, 2016 | Leitura

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A devolução chegou com um bilhete com pedido de desculpas pelo atraso de 5 décadas.

Isso aconteceu em Ohio, no centro leste dos Estados Unidos, onde o ex-estudante da Universidade de Dayton, James Phillips retirou o livro.

Segundo ele, ainda era calouro na instituição quando pegou o livro History of the Crusades – História das Cruzadas – na biblioteca, em 1967, e nunca mais se lembrou de devolver. Ou melhor, nunca mais até agora. 49 anos depois, James Phillips decidiu devolver o livro para seu lugar com o bilhete de desculpas:

Por favor, aceitem as minhas desculpas pela ausência do livro. Eu o retirei quando era calouro e ele ficou fora do seu lugar todos estes anos.

Sua multa, que foi isentada pela universidade diante do fato inusitado, já havia se acumulado ao equivalente a R$1.500,00 pelo atraso!

Informações de O Globo

Leia mais: 

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais