Desfralde, alimentação e medo: confira 7 livros infantis que podem ajudar

jul 14, 2017 | 0 - 3 anos, 4 - 6 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Quer uma boa indicação de livro infantil para curtir com os pequenos? A equipe de Curadoria da Leiturinha reuniu aqui 7 livros já enviados no Kit Leiturinha. Tem livro para superar os medos, ajudar no desfralde, ajudar na troca do dente de leite, incentivar a comer frutas e até a lidar com a saudade….

monstro-da-solidao1. O Monstro da Solidão

Fred dormia em seu quarto feliz e sossegado, quando acordou de repente e… “Alooô! Tem alguém aí? Estou com muito medo, estou sozinho no escuro!”. Tudo era escuridão. Ele não imaginava que poderia existir esse sentimento e que ele poderia vir a qualquer hora. Fred vai descobrir que pode pensar, sonhar, desenhar, ler e brincar sem que o Monstro da Solidão deixe o medo tomar conta.

Lançamento Exclusivo Leiturinha: O MONSTRO DA SOLIDÃO
Autora e ilustradora: Vana Campos
Editora: Cachecol Editora
Melhor idade: 4 a 6 anos

2. Uma dica de leitura interativa

Vamos lá! Neste livro os pequenos poderão empurrar, puxar e deslizar as abas em cada página, desenvolvendo suas habilidades motoras e tornando a leitura interativa e muito prazerosa. Boa leiturinha!

Lançamento Exclusivo Leiturinha: DIVERSÃO NO ZOOLÓGICO
Quem produziu? Editora Girassol
Melhor idade: 1 a 2 anos

Salada-de-frutas3. Um livro para incentivar os pequenos a comer frutas

Estão sentindo esse cheirinho?? Hummmm…. SALADA DE FRUTAS, é isso mesmo? Com textos curtos, a leitura será enriquecedora. Para cada número, uma fruta; e para cada pedacinho dela, uma forma geométrica. No final, uma receita! Os pequenos vão se divertir em dobro e descobrir que livros e frutinhas são uma delícia!

Lançamento Exclusivo Leiturinha: SALADA DE FRUTAS
Autora: Nara Raggiotti
Editora: Carochinha Editora
Melhor idade: 2 a 3 anos

4. Um livro para ajudar a usar o penico

A dica de leitura de hoje vai ajudar mamães e papais na missão do desfralde. Esta é uma história bastante divertida onde a criança irá descobrir, com a ajuda de Nathan, que a girafa, o porquinho, a galinha e até mesmo o urso já usam penico. Nathan percebe que já está na idade de usar também. E o seu pequeno?

Lançamento Exclusivo Leiturinha: VOCÊ SABE USAR O PENICO?
Autor e ilustrador: Guido Van Genechten
Editora: Saber e Ler
Melhor idade: 2 a 3 anos

a-fada-do-dente-banguela5. Caiu o dente da Fada do Dente. E agora??!

A fada do dente: “Ai, meu Deus… Mamãeeee, meu dente caiu!”
A mamãe: “Então coloque embaixo do travesseiro que a fada do dente vem pegar.”
A fada do dente: “Mas mamãe, a fada do dente sou eu!”… Agora serei A fada do dente banguela…

Lançamento Exclusivo Leiturinha: A FADA DO DENTE BANGUELA
Autora: Lulu Lima
Ilustrador: Elder Galvão
Editora: Mil Caramiolas
Melhor idade: 4 a 6 anos

6. Pequeno se diverte em casa também!

É preciso ter muita atenção à vida cotidiana, pois são nestes momentos que as crianças constroem sua aprendizagem, descobrem como cuidar de si e a se relacionar com os outros e o mundo. Assim, entendendo sobre suas tarefas cotidianas, cada criança aprenderá a construir sua independência. Este livro ensina os pequenos a explorar a criatividade e descobrir o que cada cantinho de casa pode oferecer de divertido para suas brincadeiras.

Lançamento Exclusivo Leiturinha: DIVERSÃO EM CASA
Quem produziu? Editora Girassol
Melhor idade: 1 a 2  anos

quando-a-gente-tem-saudade7. Um livro sobre saudade

As horas passam bem devagar, o tempo parece mole e derrete como um sorvete ao sol. A saudade vive em uma casa muito especial assim como a do caracol. Com esta história, seu(a) pequeno(a) entenderá um pouco mais sobre este sentimento tão especial! Aproveite este momento bem gostoso com seu pequeno.

Lançamento Exclusivo Leiturinha: QUANDO A GENTE TEM SAUDADE
Autores: Vana, Nic e Inês
Ilustradora: Inês
Editora: Cachecol Editora
Melhor idade: 6 a 7 anos

Gostou dos livros? Você também pode receber, mensalmente, os melhores livros infantis selecionados de acordo com a fase de desenvolvimento do seu filho. Faça parte do clube e incentive a leitura desde cedo!

Caroline Lara

Líder da Equipe de Curadoria da Leiturinha, é formada em Psicologia e mãe do Caetano. Leitora compulsiva, é apaixonada em provocar emoção, despertar a fantasia, entreter e alegrar pequenos através da literatura. Acredita que quanto menor nosso tamanho, maior a criatividade!

    Acompanhe nossas redes sociais