Uma playlist para ouvir com os pequenos no Dia dos Animais

mar 14, 2018 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Quem tem um bichinho de estimação em casa, sabe o quanto isso pode ajudar os pequenos a desenvolverem senso de responsabilidade. Quando a família, não só cuida do animalzinho, mas também ensina as crianças a cuidarem, elas aprendem sobre como suprir necessidades básicas, como segurança, alimentação e higiene, e também sobre a importância de boas doses de amor e carinho nos cuidados com o mascote da casa!

Ensinando os pequenos a respeitarem os animais

Mas, para além disso, é fundamental que nós, adultos, possamos refletir sobre nosso posicionamento perante o meio ambiente e sua preservação. O respeito à natureza e aos animais é algo que deve ser conversado desde cedo com os pequenos, para que eles possam entender que preservar e cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade de todos. Afinal, cada animal tem seu papel e sua importância no planeta, assim como nós! Além disso, nós sempre podemos aprender – e muito – com os animais e a natureza como um todo.

Uma playlist que é o bicho!

Que tal aprender sobre os animais, cantando e dançando? Pensando na importância de ensinar os pequenos a respeitarem os bichinhos, e para homenageá-los no Dia dos Animais, nós trouxemos aqui uma playlist que é o bicho! Pato, leão, elefante, cachorro, formiga, dinossauro e até piolho! A bicharada está toda reunida na Playlist Animais, no Spotify da PlayKids. Então, chame o pequeno e som na caixa!

Leia também: Saiba qual é o cachorro de estimação ideal para o seu pequeno

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais