Chega o grande dia! Sara acorda em uma bela manhã, animadíssima para sua viagem. Sara vai à praia e já vai logo acordando toda família para se arrumar e partir bem rapidinho.

Dica de leitura: Sara vai à praia
Autora: Gisele Gama Andrade
Ilustrações:
Ronaldo Santana
Editora: Abaquar
Melhor Idade: a partir de 3 anos

Ela não vê a hora de chegar à praia e brincar no mar. Enquanto a mãe de Sara arruma as coisas dentro do carro, a garotinha, ansiosa, chega até a atrapalhar. Ela está impossível! Finalmente, ao chegar à praia e correr em direção ao mar… Percebem que há algo de muito errado. Sara e sua família encontram objetos boiando sobre o mar: garrafas, sacos plásticos, palitos de picolé…

Esta história retrata a importância da preservação da natureza que, infelizmente, ainda sofre muito com o mau comportamento das pessoas. Mas esse quadro pode ser revertido com simples atitudes e, claro, com a ajuda dos pequenos!


A preservação do meio ambiente é um tema necessário de ser trabalhado na formação dos pequenos. Instruções sobre o que fazer com o lixo que nós produzimos é um ótimo primeiro passo. Por isso convidamos todos para conhecer Sara e sua história. Ela será um bom instrumento para aprendermos um pouco mais! 
Boa leiturinha!

Pela equipe pedagógica da Leiturinha.

Leia Sara vai à praia no seu tablet ou no computador com o App Leiturinha Digital!  Ainda não é um assinante? Então não perca tempo e saiba como participar. Boa Leiturinha! 😙

Profile photo of Leiturinha

Esta matéria foi produzida pela equipe de curadoria da Leiturinha, composta por psicólogas, pedagogas, educadoras e mamães. Elas são especialistas em literatura e desenvolvimento infantil e são responsáveis pela seleção dos livros enviados mensalmente pelo clube.