Feira do Livro Infantil de Bolonha: o mais expressivo evento da literatura infantil do mundo

abr 1, 2017 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Chegou o dia internacional do livro infantil e a Leiturinha veio até a Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália, se alimentar de inspirações e boas referências para o conteúdo do clube! Saiba mais sobre este grandioso evento que reúne profissionais do mundo todo. 

O Dia Internacional do Livro Infantil

No dia 02 de Abril comemora-se o dia do livro infantil e a data não foi escolhida aleatoriamente. Este é o dia do aniversário de um dos mais importantes nomes da literatura infantil, o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Foi ele quem adaptou os contos e fábulas já existentes em uma linguagem mais adequada ao universo dos pequenos. As fábulas – como por exemplo as dos irmãos Grimm – que carregavam enredos pesados e mais comuns à compreensão adulta, ganharam, pelas mãos do escritor, suas versões acessíveis ao entendimento das crianças.

A Feira do Livro Infantil de Bolonha

Foto: Reprodução. Registros do evento de 2014.

Foto: Reprodução. Registros do evento de 2014.

Contextualizada à data, acontece anualmente a Feira do Livro Infantil de Bolonha (Bologna Children´s Book Fair), na Itália, que reúne, desde 1964, os maiores produtores culturais de conteúdo para crianças e jovens do mundo inteiro.

São artistas, agentes literários, editores, bibliotecários, autores e ilustradores que prestigiam também, dentro da programação do evento, a entrega do Prêmio Hans Christian Andersen. Este é o prêmio mais importante da categoria infanto-juvenil,  e até considerado o “Nobel de Literatura”.

Foto: Reprodução. Registros do evento de 2016.

Foto: Reprodução. Registros do evento de 2016.

Este ano, a Leiturinha também marca presença neste grande evento, conferindo novidades para deixar a seleção de livros para nossos pequenos leitores ainda mais rica! Em breve teremos mais novidades.

Celebrando…

Enquanto a Abelhinha Bebel se inspira por aqui, celebre esta data com seu pequeno, lendo juntos o livro preferido dele! Ler junto, além de ser um hábito prazeroso, é muito importante para o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo de cada criança.

Boa leiturinha!

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais