Lista de filmes para assistir com as crianças no Halloween

out 27, 2020 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Reunir a família para uma sessão cinema no sofá da sala, é sempre um momento divertido e delicioso! Mas, dessa vez, nossa dica é um pouco apavorante… No clima do Halloween, preparamos uma lista de cinco filmes para assistir com as crianças. Mas não precisa se preocupar! Apesar do toque aterrorizante, as histórias são leves e divertidas, e vão mostrar que os monstros, bruxas e afins podem ser bem mais bonzinhos do que imaginamos! Confira:

1. Hotel Transilvânia

Um resort cinco estrelas funciona como refúgio de descanso para monstros. Afinal, perseguir e assustar humanos é um trabalho árduo e cansativo! Quem comanda esse aterrorizante hotel é o Conde Drácula que, no 118º aniversário de sua filha Mavis, resolve convidar seus amigos para uma grande festa. O que ninguém imaginava é que no meio da festança, Jonathan, um humano sem noção, apareceria no hotel e, ainda, se apaixonaria por Mavis. Dá para imaginar a confusão que se inicia a partir daí, não é?

Recomendação: pequenos espectadores a partir de 6 anos.

2. Paranorman

O pequeno Norman Babcock tem uma habilidade um tanto quanto estranha: ele fala com os mortos! Mas o único que acredita nisso é seu excêntrico amigo Neil. Quando Norman decide ajudar seu tio em um ritual que acontece na cidade, mas as coisas não saem como planejado, uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem de suas tumbas, e aí já viu… Uma grande confusão começa!

Recomendação: pequenos espectadores a partir de 6 anos.

3. Monstros S/A

Monstros S.A. é o nome de uma fábrica de sustos que gera energia através dos gritos das crianças que recebem visitas noturnas de assustadoras criaturas. Lá, trabalham o grandão James P. Sullivan e seu assistente Mike Wazowski. Certo dia, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully trazem a pequena humana Boo para dentro da fábrica, gerando uma enorme confusão.

Recomendação: pequenos espectadores a partir de 4 anos.

4. Coraline e o Mundo Secreto

Entediada em sua nova casa, a pequena curiosa Caroline Jones acaba encontrando uma passagem secreta que dá acesso à uma outra versão de sua própria vida. Lá, tudo parece muito melhor do que a realidade, deixando a garota muito empolgada com a descoberta. Até que ela acaba percebendo que há algo muito estranho com seus novos pais, que tentam aprisioná-la neste novo mundo.

Recomendação: pequenos espectadores a partir de 10 anos.

5. A Casa Monstro

Na vizinhança de DJ Walters, existe uma casa muito suspeita! Tudo o que passa por ela, acaba desaparecendo… Certo dia, após perder a bola de seu amigo, DJ e sua turma resolvem fazer um plano para entrar na tal casa mal assombrada e descobrir os seus segredos!

Recomendação: pequenos espectadores a partir de 6 anos.

Leia mais:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais