Guia do Livro Infantil: o catálogo reúne as melhores obras de apoio ao educador

ago 21, 2017 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A Leiturinha agora é para escolas e educadores também! O Guia do Livro Infantil da Leiturinha foi cuidadosamente preparado para dar apoio aos educadores na escolha e indicação dos melhores títulos da literatura infantil. Nele, o professor tem acesso às informações detalhadas da seleção de obras que a Leiturinha preparou, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I. Estas informações serão úteis tanto para escolher os títulos que farão parte da biblioteca da escola, quanto no momento de indicar bons livros para as famílias dos alunos.

guia-do-livro-infantil-leiturinha

Guia do Livro Infantil 2017 | Crédito Luis Otávio Suait

Grandes títulos para pequenos leitores

São 129 títulos de diferentes temas e estilos literários, selecionados pela Equipe de Curadoria da Leiturinha. As obras estão agrupadas por possibilidades de leitura frequentemente encontradas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. A classificação adotada é uma forma de organização para que o acesso às obras seja simplificado, uma vez que desenvolvimento cognitivo e emocional influenciam a relação e os significados que vamos atribuir às experiências da leitura.

A adequação das obras pode ser feita levando em consideração  características individuais como a curiosidade, o interesse e a fluência leitora. Todas as obras, mediadas por um leitor afetivo, podem ser lidas para crianças (e adultos!) de qualquer idade.

Guia do Livro Infantil para Famílias

Junto com o guia de capa dura, cada material também contém cartilhas avulsas que são destinadas aos pais, mães e família dos alunos: o Guia do Livro Infantil para Famílias. Nele, você, educador, têm a opção de assinalar quais os livros que gostaria que fizessem parte da biblioteca dos seus alunos.

A partir da indicação do professor ou da escola, os pais podem adquirir os livros através do endereço disponibilizado dentro do material, informando o nome da escola, turma, professor e nome do aluno. Além de estimular a leitura para além do ambiente escolar, cada livro adquirido através site, é revertido em benefícios.

Todo mundo se beneficia

Sempre que as famílias ou os educadores adquirem os livros pelo site do Guia do Livro Infantil, todos os envolvidos se beneficiam:

  • As crianças têm acesso às melhores obras da literatura infantil;
  • As famílias recebem os livros com segurança e comodidade;
  • Os professores e toda a comunidade escolar recebem pontos que podem ser trocados por livros, cursos de qualificação e participação em congressos.
  • A escola tem acesso ilimitado ao aplicativo da PlayKids, um ambiente digital totalmente seguro para complementar as atividades escolares com livros, jogos, atividades educativas, vídeos e muito mais!

Solicite o seu!

A distribuição do Guia do Livro Infantil é gratuita. Cada escola ou educador pode solicitar o seu pelo site Guia do Livro Infantil.

Recomende o Guia para o professor do seu filho!

A escola das crianças já utiliza ou conhece o Guia do Livro Infantil? Além dos Kits, a curadoria dos livros infantis que a Leiturinha preparou nesta primeira edição vai contribuir muito para o incentivo à leitura a partir do ambiente escolar; oferecendo aos professores e profissionais da educação as informações mais relevantes sobre as melhores obras da literatura infantil do momento.

Inspirar além da leitura

O potencial da Leiturinha de incentivar o hábito da leitura desde cedo se torna imensamente maior quando envolve pessoas que também acreditam nos livros como ferramenta na construção de um mundo melhor e atuam diretamente nesta forma de estímulo.

Desejamos muitas viagens literárias em família e na escola a todos os pequenos!

Leia também:

Gabriella Reis

Publicitária, enxerga um potencial imenso na educação como ferramenta para transformar pessoas e amenizar alguns problemas do mundo. Coloca carinho em tudo que escreve e adora encontrar carinho no que lê.

    Acompanhe nossas redes sociais