Professora conta histórias infantis em libras para crianças com deficiência auditiva

set 28, 2023 | Criança, Educação, Família, Leitura

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Os benefícios da leitura na infância são inegáveis, além de proporcionar deliciosos e divertidos momentos, esse hábito colabora com o desenvolvimento das crianças. Por isso, é muito importante que todas as crianças tenham acesso aos livros. Então, como incluir crianças com deficiência no mundo da leitura de forma acessível e lúdica? Uma das ideias inspiradoras foi criar um canal para contar histórias infantis em libras!

Por uma literatura infantil mais inclusiva!

Com o objetivo de incentivar a literatura inclusiva, nós, da Leiturinha, preparamos uma coleção de livros em braile e, hoje, trouxemos uma outra dica super especial que incentiva o hábito da leitura entre pequenos surdos. É o projeto Mãos Aventureiras, no qual a professora Carolina Hessel conta histórias infantis em libras. Conheça:

Contando histórias com as mãos!

Carolina Hessel é docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e uma das responsáveis pela disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Faculdade de Educação, e buscando formas de levar literatura de qualidade para crianças surdas, a professora encontrou na internet uma ferramenta barata, fácil e acessível!

Inspirada pela sua própria experiência na escola de surdos, onde adorava contar histórias infantis em Libras, Carolina teve a ideia de criar um site/canal onde contaria histórias para os pequenos na Língua Brasileira de Sinais. 

Confira os vídeos do canal Mãos Aventureiras clicando AQUI

Leia também:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais