Ler para seu filho traz mais efeitos do que você imagina. E, para entendê-los, a Leiturinha reuniu, numa série de vídeos curtos, motivos que farão você dedicar um pouquinho mais do seu tempo para ler sobre bichos, monstros, reis e por aí vai… junto do seu pequeno. Veja!

Por Gabriella Reis | Leiturinha.

Ler acalma e aumenta o vínculo entre os bebês e seus pais.
Você sabia que até mesmo os mais pequenos conseguem identificar a voz dos pais durante a contação de uma história? Ouvir as vozes materna e paterna acalma os bebês e até promovem um bom soninho. :)

Onde meu filho aprendeu tudo isso?
Os pequenos sempre nos surpreendem falando sobre vários assuntos, mostrando que são ainda mais espertos do que imaginamos… Sabe onde eles aprendem isso? Como a gente já disse aqui no blog, é do seu repertório cultural! Das coisas que elas veem, escutam, experimentam, descobrem, leem. Das viagens que elas fazem no mundo das histórias, do conteúdo que consomem e das referências que elas têm em casa, na escola e com os amigos. Por isso é importante que você envolva seu filho no que de melhor a leitura compartilhada tem a oferecer a vocês dois.

O que estimula o hábito da leitura é também o exemplo!
Nesta hora a gente adora citar a nossa querida Ana Maria Machado. Dentro de casa é onde os pequenos conquistam seus primeiros aprendizados sobre a vida… Então, nada melhor que cultivar os bons hábitos, como ler por exemplo. Lendo com o pequeno, ensinando e conversando sobre a leitura… Os pais são os melhores professores para os filhos!

Leia também! Ensine ao seu pequeno o prazer de ler. A leitura é importante e benéfica demais para que você deixe somente com a escola o papel de apresentá-la ao seu filho.

Profile photo of Gabriella Reis

Publicitária, redatora da Leiturinha e cuida do Blog para incentivar pequenos e adultos ao hábito da ler. Enxerga um potencial imenso na leitura como ferramenta para transformar pessoas e amenizar alguns problemas do mundo. Gosta de gente feliz, de descobrir coisas novas e resgatar coisas velhas. Coloca carinho em tudo que escreve e adora encontrar carinho no que lê.