Criatividade e fantasia com Lego Star Wars: As Aventuras Freemaker

set 6, 2018 | sem categoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Criatividade e Fantasia

A infância é o momento em que testamos o mundo ao redor e nossa própria existência nele. A criatividade tem papel fundamental nesse aprendizado, uma vez que possibilita aumentar a variedade e a natureza das experiências das crianças.

Outra ferramenta fundamental para o desenvolvimento infantil é a fantasia. Para além do escapismo com a qual é erroneamente associada, a fantasia é a ferramenta usada pela crianças para compreender e desenvolver assuntos complexos.

As duas juntas são, portanto, uma combinação de peso: a exploração do mundo em sua máxima riqueza e a capacidade de interpretar e processar essas experiências. Essa é a força da série Lego Star Wars, que traz dois nomes bastante conhecidos nesses aspectos.

Lego Star Wars: uma divertida introdução aos brinquedos e à saga

Lego Star Wars: As Aventuras Freemaker, disponível no PlayKids App, conta a história de 3 irmãos, Rowan, Kordi e Zander, que ganham a vida buscando partes de naves para construir e reparar naves em sua oficina.

A estética e narrativa características das produções de Lego colaboram para a familiarização da criança com os blocos de montar. Com essa ferramenta, a criança pode explorar ainda mais sua criatividade.

O universo de Star Wars é marcado por forte senso de justiça e muita fantasia, em especial nas produções infantis. As Aventuras Freemaker são uma história segura para as crianças mais novas que já se interessam pela saga mas ainda são muito novas para assistir aos filmes.

Além disso, em cada episódio as crianças têm contato com aprendizados que são de grande importância para seu desenvolvimento.

O que os pequenos podem aprender com Lego Star Wars: As Aventuras Freemaker

1. Otimismo

Mesmo quando toda a galáxia parece estar contra Rowan, Kordi e Zander, eles não desistem. Sempre encarando desafios com muita energia e força de vontade, os irmãos são uma inspiração para os pequenos lidarem com seus problemas.

2. Justiça

Característica da marca Star Wars, a justiça é o motor moral dos principais personagens de Lego Star Wars; As Aventuras Freemaker. Os mocinhos são recompensados quando agem de forma justa da mesma maneira com que os vilões sofrem cômicas consequências quando agem de maneira injusta.

3. Trabalho em Equipe

Rowan, Kordi e Zander vivem e sobrevivem juntos. Seu trabalho depende de sua cooperação, assim como a resolução de problemas de cada episódio. É bastante comum que não concordem entre si quanto a qual caminho seguir, precisando conversar e debater sobre as decisões.

4. Conviver com irmãos e irmãs

Além de uma equipe, os Freemaker são também irmãos. As dinâmicas tradicionais entre irmãos estão ali presentes e não raro representam uma vantagem ou um obstáculo para o bom funcionamento do trabalho em equipe. Claro que, por serem uma família e possuírem forte senso de justiça, sempre acabam fazendo as pazes no final.

Lego Star Wars: As Aventuras Freemaker é uma ótima forma de tanto colocar os pequenos em contato com o universo de Star Wars quanto saciar o desejo de histórias da saga para os fãs mais novos. As histórias são simples, porém intrigantes e seguras, porém cheias de ação!

Gostou? Então compartilha aqui com as experiências do seu pequeno com Lego!

Tags: Star Wars

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida, e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido.

    Acompanhe nossas redes sociais