Leiturinha lança coleções exclusivas em comemoração aos 85 anos de Ziraldo

out 24, 2017 | 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Atravessando gerações

O Menino Maluquinho, a Turma do Pererê, FLICTS, uma Professora Muito Maluquinha… Os livros de Ziraldo já são clássicos e atravessam gerações, encantando crianças e adultos! Nascido em 24 de outubro de 1932, em Caratinga (MG), Ziraldo Alves Pinto sempre foi apaixonado por desenhos! Depois de adulto, Ziraldo tornou-se, além de artista gráfico, pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor. Embora já trabalhasse em grandes jornais e revistas, foi na década de 1960 que Ziraldo ganhou fama, com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê.

Um mergulho na literatura infantil

Em 1969, Ziraldo publicou seu primeiro livro infantil, o clássico FLICTS, conquistando fãs por todo o mundo! Depois disso, não parou mais e decidiu mergulhar de vez no universo das crianças. Em 1980, lançou o famoso Menino Maluquinho, que já foi adaptado para o cinema, teatro, quadrinhos, videogame e até ópera infantil! Além disso, os livros de Ziraldo já foram traduzidos para diversos idiomas, como inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Seus traços são inconfundíveis e, não é à toa, que o autor e ilustrador representa, com maestria, o talento e humor brasileiros pelo mundo afora!

Livros de Ziraldo em coleções mais que especiais!

Bebel-maluquinha

Ziraldo é um nome de referência na literatura infantil brasileira e, claro, que a Leiturinha não poderia deixar de comemorar seus 85 anos em grande estilo! Nossa Equipe de Curadoria selecionou grandes clássicos do autor e preparou cinco maravilhosas coleções de livros que vão encantar pequenos e adultos. Confira:

Coleção Ziraldo Quadrinhos

As histórias em quadrinhos sempre estiveram entre os principais interesses dos pequenos. E, quando pensamos nelas, logo pensamos em Ziraldo! O cartunista é referência na história dos HQs no Brasil. Por isso, não poderíamos deixar de fora o universo mágico e gigantesco dos quadrinhos infantis. Nesta coleção, seu pequeno entrará em contato com esse mundo e, certamente, associará a leitura a um momento de prazer e diversão. Afinal, não existe forma melhor de entrar no mundo da leitura e de amá-lo ainda mais do que uma boa história em quadrinhos! Esta Coleção contém três títulos:

  • Maluquinho pelo Mundo
  • Maluquinho por Festas
  • Maluquinho por Arte
    5

Coleção Menino Maluquinho

Ziraldo criou o personagem do Menino Maluquinho em seu aniversário de 48 anos, em 1980. Em comemoração ao 85º aniversário do autor, 37 anos depois de sua criação, preparamos uma seleção especial desse personagem atemporal! Menino Maluquinho é igual aos tantos outros da sua idade – esperto, traquinas, genial! Por isso, não temos dúvida: toda criança se identifica com ele. As confusões retratadas nessas obras irão estimular a criatividade do seu pequeno e deixar o momento da Leiturinha ainda mais divertido! Esta Coleção contém quatro títulos:

  • O Menino Maluquinho
  • Uma Professora Muito Maluquinha
  • O Livro do Sim
  • O Livro do Não
    3

Coleção Ziraldo História de Criança

É difícil traduzir em palavras o sentimento desta coleção. Isso porque as obras que a compõem revelam um Ziraldo extremamente sensível. Nesses livros, o riso é acrescido pela emoção do amor e da perda, o que torna os livros referências na abordagem de temas delicados, como a morte. Podemos tratar os títulos como geniais, porque toda essa abordagem é feita através de um olhar infantil: puro e livre de estereótipos. Lendo as histórias, não só os pequenos, mas também nós, adultos, aprendemos muito mais sobre as relações humanas e a vida. Esta Coleção contém três títulos:

  • O Menino Marrom
  • O Menino e seu Amigo
  • Menina Nina – Duas Razões para não Chorar
    1

Coleção Ziraldo O Meu Corpo

Por volta dos 3 anos de idade, os pequenos passam a identificar e se apropriar melhor dos seus corpinhos. Isso porque eles associam melhor a imagem aos nomes. Ziraldo, genial como é, resolveu dar uma mãozinha nesse processo: criou livros que auxiliam na associação das partes do corpo às suas respectivas funções. Tudo isso de uma forma divertida e acessível à compreensão dos pequeninos. Com texto leve, adequado ao processo de pré-alfabetização (todos os textos são em Caixa Alta), podemos garantir: os livrinhos desta coleção despertará altas risadas em toda a família e ensinará muito ao seu pequeno! Esta Coleção contém quatro títulos:

  • Os Dez Amigos
  • Pelegrino & Petrônio
  • Dodó
  • Rolim
    4

Gostou da surpresa que nossa Curadoria preparou? Para saber mais ou adquirir alguma dessas coleções, acesse a Loja Leiturinha!

Leia mais:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais