Lista de brincadeiras fáceis para fazer com os pequenos

maio 25, 2017 | 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Família

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A Leiturinha preparou uma lista de brincadeiras que vão mostrar que, para se divertir, basta soltar a imaginação! Vamos lá?

1. Ovos de dinossauro

Você já pensou em fazer um ovo de dinossauro em casa? É super fácil! Com essa dica, os pequenos poderão utilizar seus próprios brinquedos para criar vários ovos com a ajuda da família e dos amigos!

2. Bolinhas de Gude

Que tal relembrar uma das brincadeiras que os papais e mamães brincavam quando eram crianças? Com materiais simples, é possível preparar uma competição de bolinhas de gude super legal.

https://www.youtube.com/watch?v=zPZggZAP8lU

3. Paper Toy da Bebel

Vamos levar a nossa abelhinha favorita para viver muitas aventuras por aí? Este paper toy é ideal para montar e brincar com os pequenos. Nesse post disponibilizamos o arquivo para você imprimir.

4. Bate Copos

Quem conhece a brincadeira do Bate Copos? Além de ser muito divertida, dá para brincar cantando. E aí, vamos chamar os amigos e aprender juntos?

5. Cama de gato

Essa também é uma brincadeira antiga e muito simples. Neste vídeo, mostramos como é possível utilizar o barbante do seu Kit Leiturinha para fazer esse jogo!

Depois dessas dicas, não dá pra ficar parado, né? Está esperando o quê para juntar a turma e começar a diversão?

Confira também: 

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais