Por dentro do PlayKids Explorer: O Livro Personalizado

O clube de atividades educativas PlayKids Explorer é um produto híbrido, que une o universo digital ao físico, mas este não é seu único diferencial! O Livro Personalizado do Kit Explorer, cuidadosamente desenvolvido pela Equipe de Curadoria, permite que os pequenos se vejam na história, com seus nomes e características pessoais. Assim, cada criança tem seu “avatar”, que vive uma aventura incrível, cheia de descobertas e diversão junto com os outros personagens.

Um motivo a mais para querer ler…

Além de ser um livro de histórias, feito sob medida de acordo com cada etapa do desenvolvimento infantil, o Explorer tem a missão de proporcionar uma experiência literária diferenciada, em que os pequenos mergulham em cada aventura, se identificando com seus personagens, tornando-se verdadeiros exploradores e sentindo-se parte da história!

Para os devoradores de letrinhas, leitores fluentes, ou para os pequenos que ainda estão construindo o hábito da leitura, especialmente para aqueles que têm dificuldade ou aquela “preguicinha” de ler, os elementos do Kit Explorer são pensados e indicados para prender sua atenção e aguçar a curiosidade. O fato de se ver na história, é um forte fator de motivação para a leitura, além, é claro, dos outros elementos interativos que contém no kit (Cards Mágicos de Realidade Aumentada e Quiz, por exemplo).

O processo de construção da identidade

Livro Personalizado PlayKids Explorer

A Pequena Exploradora Sabrina com sua edição do PlayKids Explorer no Fundo do Mar

Além de motivador, o avatar possibilita o processo de reconhecimento das características individuais, aprimorando seu esquema corporal e tornando cada vez mais complexa sua autoimagem. Este papel de “espelho” que o avatar cumpre, em que a criança se vê refletida, como um todo, se diferenciando dos demais personagens, contribui para que ela se reconheça enquanto sujeito, inteiramente, percebendo seu corpo e personalidade.  

Por fim, vivenciar histórias em que habilidades como resolver problemas/conflitos são estimuladas, conhecer e explorar novos lugares e culturas, agindo de maneira proativa e cooperativa, promove a autonomia e o protagonismo das crianças. Sua identificação com tais valores e atitudes, incentiva e cria situações de aprendizado em família com muita diversão!

Leia mais:

Profile photo of Sarah Helena

Mãe da Cecília, formada em Psicologia, especialista em Filosofia, sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, ela colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.