Música de criança é aliada às histórias infantis na alfabetização

fev 1, 2017 | Criança, Escola, Sem autor

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Da sala à cozinha, da porta de casa ao portão da escola. A música está por todo lugar, basta você querer

A música está presente em nossas vidas diariamente, ora na rádio, ora na televisão ou simplesmente no fone de ouvido. As batidas e seus sons são capazes de transmitir diferentes sentimentos às nossas mentes, e não seria diferente com as crianças.

Com grande papel na alfabetização, as músicas infantis ajudam a despertar o interesse da criançada nas histórias de maneira interativa, fazendo com que elas aprendam e se divirtam simultaneamente.

Diversidade de escolha

Uma grande vantagem das música para as crianças é a variedade. É muito fácil para você, pai, encontrar músicas pela internet: em redes sociais como o Facebook e em outros sites, como Youtube e Spotify, é possível encontrar um enorme acervo de músicas e vídeos para crianças de diferentes idades.

À moda antiga

Não é nem um pouco careta optar pelo jeito mais clássico de escutar música, em CD’s e DVD’s. O CD é uma boa opção para passeios de carro ou até mesmo em casa; O DVD, principalmente, é um excelente sedutor para os olhos da criança – afinal, o vídeo com música pode aguçar ainda mais sua imaginação, além de prender sua atenção facilmente.

Mobilidade

Falando em passeios de carro, entramos na questão da flexibilidade da música. Isso porque ela pode ser tocada tanto no quarto da criança quanto em um carro, ou até mesmo em um parque através de um rádio portátil – a música está em todos os lugares.

Inserir a música infantil educativa no cotidiano da criança vai ajudar em seu processo de alfabetização e, de quebra, irá despertar sua imaginação da melhor forma: com muita diversão.

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais