Apresente diferenças culturais às crianças com música

ago 17, 2018 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Ter contato com culturas diferentes já na infância resulta em grandes benefícios para o desenvolvimento das crianças. Ao mesmo tempo, a segurança e o conforto proporcionados por rotinas e ambientes conhecidos também são fundamentais para uma infância saudável.

Como conciliar essas duas vantagens e proporcionar às crianças as melhores experiências possíveis?

O melhor de dois mundos: ideias novas com formatos conhecidos

Uma maneira interessante de introduzir sutilmente experiências e estímulos novos na rotina das crianças é por meio de ferramentas já conhecidas. Seja um desenho animado que a criança gosta muito que tenha episódios sobre diferentes lugares ou um livro em que os personagens visitam muitos lugares diferentes.

XSPB_1

A ideia é que, ao mesmo tempo em que a criança vivencia novidades, continue se sentindo em um ambiente familiar que lhe proporciona segurança. Uma ótima pedida é um rosto conhecido para apresentar as novidades em forma de música.

Xuxa Só Para Baixinhos: explorando as diferenças culturais

Qual o som da língua italiana? Como é uma música tradicional em hebraico para levantar o ânimo? Como é uma roupa tradicional de Angola? Xuxa Só Para Baixinhos 11 tem tudo isso!

XSPB_2

O principal objetivo dessa edição do projeto é justamente mostrar danças, ritmos e canções com influências de diferentes lugares do mundo. Mas, claro, sem perder a presença e a energia pelas quais Xuxa sempre foi tão conhecida.

Mas vamos pensar aqui no nosso país mesmo: o Brasil é enorme! São tantas culturas diferentes em cada pedacinho dele que a riqueza da música brasileira é incrível. Dessa vez focando em nosso próprio país, Xuxa Só Para Baixinhos 12 explora os ritmos brasileiros.

Frevo, samba, pagode e até funk estão ali, com a presença de artistas que estão no coração de muita gente! Será que seu pequeno não é um grande frevista só esperando para começar?

As duas edições de Xuxa Só Para Baixinhos chegaram recentemente ao PlayKids App, juntando-se aos outros DVDs da Rainha dos Baixinhos. Vem conhecer!

Leia também: 

Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida, e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido.

    Acompanhe nossas redes sociais