O menino mais jovem a ganhar prêmio da NASA é Lançamento Exclusivo na Leiturinha

fev 5, 2018 | 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Com dois livros bilíngues publicados, um prêmio da NASA e o título de Brasileiro do Ano na Educação 2017 pela revista Revista Istoé, o pequeno João Paulo Guerra Barrera surpreende com tantas conquistas para tão pouca idade. Ele tem apenas 7 anos e já é considerado o escritor bilíngue mais novo, assim como o mais novo autor a lançar um livro na Bienal Internacional do Livro de São Paulo e o mais novo brasileiro a receber o prêmio da NASA. É… Não é pouca coisa não, viu? Apaixonado por ciências e tecnologia, o pequeno João Paulo também é um grande incentivador da leitura e, por tudo isso, se tornou um grande amigo da Família Leiturinha!

Leiturinha e João Paulo, juntos, pelo incentivo à leitura!

Publicar seu primeiro livro, já em duas línguas, No mundo da lua e dos planetas – In the world of the moon and the planets, aos seis anos, não bastou para o pequeno autor. Por isso, em menos de um ano, João Paulo já estava pronto para lançar seu segundo título – também bilíngue! Foi aí que a Leiturinha entrou na história! Junto com o pequeno escritor, o Clube publicou, em um Lançamento Exclusivo Leiturinha, seu segundo livro: Morando no espaço – Living in space. Assim, o título chega em primeira mão aos pequenos leitores da Família Leiturinha para, então, fazer parte das atrações oficiais da Bienal Internacional do livro de São Paulo, da feira internacional do livro em Bolonha, na Itália, da feira literária de Londres e da feira internacional do livro em Frankfurt, na Alemanha, além, claro, de livrarias por todo o país.

Em 29 de janeiro, o pequeno João Paulo recebeu, oficialmente, o título de embaixador do Science Days no Brasil, em um evento realizado pela Agência Espacial Americana (NASA), com o objetivo de estimular o interesse de crianças e adolescentes pelo espaço e por ciência e tecnologia. Nessa oportunidade, o pequeno autor também aproveitou para presentear alguns convidados e os alunos da escola de Paraisópolis, participantes do projeto da NASA, voltado para a criação de um cimento espacial, com Kits Leiturinha, recheados com seu livro Morando no espaço.

Dica Leiturinha:

Morando no espaço - Living in space

Morando no espaço – Living in space

Editora: Trilha
Texto: João Paulo Guerra Barrera
Ilustrações: Lucas Pagés

Claro que a Dica Leiturinha não poderia ser outra! Em sua segunda obra, João Paulo retrata a importância do meio ambiente, ciência e tecnologia, em um texto fluido como o pensamento de uma criança: rápido, cheio de aventuras e acontecimentos incríveis! Para o ilustrador Lucas Pagés, “ilustrar a história de João Paulo teve um significado especial. Foi gratificante dar vida à criatividade de uma criança em uma aventura científica, que mostra ainda a preocupação do menino com o meio ambiente”. Com certeza, os pequenos leitores vão se identificar com a narrativa apresentada, e serão incentivados a também buscar seus sonhos, sejam eles quais forem! Afinal, motivação, curiosidade, pensamento investigativo e proatividade são elementos essenciais para a construção de um futuro próspero e um presente cheio de aprendizado!

Leia também: Crianças curiosas: Como surgem pequenos cientistas?

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais