O menino que virou melhor amigo de uma caixa de papelão

jul 20, 2017 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Ah, a amizade… Segundo o dicionário, “afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas”. O que seria de nós sem nossos amigos? São eles que, mesmo sem qualquer vínculo sanguíneo, nos acompanham por toda a vida, nos fazendo companhia, dando apoio, compartilhando segredos, conselhos e, claro, boas risadas!

A verdade é que os bons amigos resistem ao tempo, à distância, aos amores que vem e vão e a qualquer desentendimento. São as pessoas com quem sempre poderemos contar e, justamente por ser um sentimento tão forte e puro, que a amizade deve ser celebrada!

A incrível ‘amizade’ entre um menino e sua caixa de papelão

Ter amigos é uma delícia e, quando somos crianças então, nem se fala! Não há nada melhor do que passar horas junto dos amigos, se divertindo e fazendo bagunça, não é? As amizades são boa parte das nossas lembranças da infância, sempre com muita brincadeira, cumplicidade e diversão!

Nessa fase da vida, somos mais abertos e curiosos e, por isso, a amizade pode surgir de diversas formas! Pode ser com os colegas da escola ou do bairro, com o bichinho de estimação, os brinquedos ou… uma caixa! Isso mesmo! No curta-metragem The Adventures of a Cardboard Box (As aventuras de uma caixa de papelão), criado para competir no Nokia Shorts de 2011, a imaginação e a criatividade roubam a cena e nos lembram a simplicidade da infância! O filme, dirigido pelo cineasta inglês Temujin Doran, conta, de maneira leve e divertida, as aventuras de um garoto e uma caixa de papelão. A história mostra que a imaginação pode transportar o pequeno para diferentes lugares e cenários!

E aí na sua casa, qual é a amizade improvável do seu pequeno?

Foto: Reprodução

Leia mais:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais