Incentivar e fortalecer a autoestima e autoconfiança dos filhos colabora para que os pequenos cresçam mais seguros e felizes! Portanto, é importante que, desde cedo, os pais se preocupem em empoderar seus filhos. Isso pode ser feito com atitudes simples, como elogios e conversas cotidianas. Valorizar as qualidades, encorajar novos projetos e ideias, conversar sobre amor próprio e respeito ao próximo são algumas maneiras de estimular a confiança dos pequenos.

Este pai encontrou uma forma de empoderar sua filha, que viralizou na internet. No vídeo, o pai pede para a filha, que aparenta ter entre 4 e 5 anos, repetir frases de empoderamento (“Eu sou linda!”, “Eu me respeito!” “Eu sou incrível!”) em frente ao espelho. Dessa forma, o pai busca transmitir uma lição muito importante para que a filha cresça feliz e sabendo o quanto é especial. Confira:

Então, que tal se inspirar nesse papai e trabalhar a confiança, coragem e autoestima do seu pequeno? Pode ter certeza que uma atitude simples como essa, faz toda a diferença!

Leia mais:

Profile photo of Ana Clara

Jornalista e autora no Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, das histórias às poesias. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.