Para celebrar o Dia do Planeta Terra, comemorado em 22 de abril,  a Leiturinha convocou todos os pequenos leitores a plantar uma árvore na nova edição da Campanha Pequeno Consciente.

Tudo começa com uma semente

O desafio foi lançado: cada criança recebe, dentro do seu Kit Leiturinha, um envelope com as sementes de uma árvore e o passo a passo de como preparar o vaso e fazer o plantio. Além de trabalhar os valores zelo e paciência – fundamentais tanto na leitura, quanto na tarefa de cultivar uma plantinha – os pequenos poderão desenvolver e espalhar sua consciência ambiental.

O futuro do nosso planeta depende da educação e conteúdo que transmitimos para as crianças!

Quais são as árvores

As sementes são de Ipê-Branco, Cedro Rosa, Canafístula e Ipê-Amarelo-Cascudo, oferecidos pelo Viveiro Camará. Cada criança recebe um envelope com uma das espécies. Além do envelope com as sementes, dentro do Kit do mês de abril os pequenos também estão recebendo dicas de como reutilizar embalagens vazias para criar seu próprio vaso e adesivos para decorar o recipiente onde nascerá a nova plantinha.dia do planeta terra-JPG

O Projeto Pequeno Consciente

A primeira edição da campanha aconteceu em 2015, em parceria com a Suzano Papel e Celulose e o Viveiro Camará, e mobilizou 8.000 famílias. Em 2017, a ação cresceu e, com os mesmos parceiros, a Leiturinha conseguiu oferecer sementes de árvores de grande porte para mais de 40.000 crianças que fazem parte do clube do livro. Confira algumas fotos da Campanha Pequeno Consciente edição 2015:

Converse com seu pequeno sobre o que vocês podem fazer pelo Planeta! Pequenas atitudes precisam ser cultivadas, assim como as sementes.

Acompanhe a Campanha nas redes sociais pela hashtag #PequenoConsciente.

pranta

Leia também:

5 dicas fofinhas para montar seu próprio jardim com as crianças

Muito obrigado por plantar a sementinha!