Personagens que ensinam sobre amizade

fev 20, 2018 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Nós já mostramos aqui que ter um bom amigo na infância ajuda a criança a se tornar um adulto mais resiliente. As amizades de nossos pequenos não são apenas boas companhias para as brincadeiras e festinhas, com os amigos as crianças aprendem a se relacionar, entendem sobre as diferenças e desenvolvem maior noção de respeito e tolerância.

Algumas crianças têm muitos amigos, outras preferem ficar entre um menor grupo, isso varia de acordo com a personalidade de seu pequenos, mas seja como for, não deixe de incentivá-lo a manter seus bons amigos. Selecionamos personagens que mostram como é importante estimular que as crianças tenham um amigo e o melhor, todos eles estão disponíveis na PlayKids.

Histórias de Amizade de Winnie the Pooh

No Bosque dos Cem Acres, não há quem fique de fora das aventuras de Pooh, Leitão e companhia. Este desenho mostra diferentes histórias enquanto traz lições importantes sobre amizade, como quando todos os amigos se reúnem para cuidar de Pooh que está doente; ou quando o Coelho aprende que precisa ter paciência com seus amigos e cuidar sempre deles.

Daniel Tigre

A série animada é baseada no cotidiano infantil e associa as experiências que a criança vive às emoções que elas geram. Os episódios trazem mensagens marcantes de valores familiares e de amizade, como no episódio em que Daniel ajuda sua amiga a reorganizar uma festinha para seus bichinhos de pelúcia.

Pipo Meu Amigo Imaginário

O nome já diz muito sobre esse desenho! Pipo é um amigo imaginário que surge com seu passarinho para as crianças sempre que elas estão passando por alguma situação de conflito ou dificuldade.

Zupt com Senninha

A série Zupt inspirada em Ayrton Senna mostra como o pequeno Senninha lida com situações de respeito e amizade, além de ensinar sobre cidadania, higiene, bem-estar e, principalmente, determinação.

Amigossauro

De três ovos perdidos em uma floresta mágica, nasceram três dinossauros: o Dim, a Dana e o Deco. Juntos, eles descobriram o poder da amizade e hoje formam um grupo muito divertido: o Amigossauro. Quando eles se juntam para cantar e dançar, a imaginação não tem limites e as crianças vão poder aprender sobre higiene, alimentação, a importância de brincar e muito mais.

Sunny Bunnies

Quando cinco criaturas radiantes e coloridas se juntam para brincar, a diversão é sem fim. Os Sunny Bunnies trazem muita alegria e agitação para suas aventuras. Não importa se estão no circo, no parque, no carrossel ou resolvendo alguma confusão, o que vale é o poder da amizade.

Mofy

Em uma bola de algodão vive a pequena coelha Mofy. Tímida, sensível e curiosa, ela vive com seus amigos diversas aventuras descobrindo um mundo novo. A turminha ensina a valorizar as amizades, ter coragem para solucionar problemas e confiança própria para se desenvolver e crescer.

Uki

As crianças vão curtir descobrir um mundo novo com Uki, uma criatura amarela muito simpática. Ele vive em um ambiente alegre e sua casa é um girassol. Com seus melhores amigos Coelho, Hedgehog, Pato, Tartaruga e Esquilo ele compartilha suas descobertas e aventuras.

Leia mais:

Ariane Donegati

Jornalista e entusiasta do desenvolvimento infantil, acredita que brincar é sinônimo de aprendizado e felicidade para as crianças.

    Acompanhe nossas redes sociais