Personagens que podem ajudar seu filho a comer melhor

jan 16, 2018 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Geralmente, dificuldades relacionadas à alimentação das crianças fica entre os assuntos mais comentados em rodas de pais e mães. Às vezes, a criança não quer comer de nada, em outras ela é extremamente seletiva com seus alimentos ou come em proporções bem pequenas, deixando os pais de cabelo em pé.

Seja qual for a situação, uma mãozinha é sempre bem-vinda. Que tal recorrer aos desenhos e shows prediletos do pequeno nessas horas? Pensando isso, reunimos alguns personagens que podem ajudar seu filho a comer melhor. Os desenhos estão disponíveis no PlayKids App, plataforma com conteúdos educativos para as crianças aprenderem brincando!

Palavra Cantada

A música “Sopa” é um dos maiores hits da banda! Com essa canção as crianças se animam e os pais podem brincar com ela, associando os alimentos presentes na alimentação do dia a dia, como macarrão, feijão e repolho e, depois, identificando coisas que não fazem parte do grupo de alimentos, como caminhão, minhoca e piolho.

Eu Amo Aprender

Os conteúdos originais de PlayKids trazem sempre algum ensinamento para as crianças. Com a música “Eu quero brócolis”, os personagens mostram que esse alimento não tão atraente à primeira vista é uma delícia. Já com a música “Frutas são pura diversão”, as crianças vão aprender quais vitaminas cada fruta fornece e para que elas servem.

Grandes Pequeninos

A banda composta por Tânia e Jair e suas filhas traz sempre uma situação do dia a dia e como lidar com ela. Na música “Tá na mesa” Jair e Tânia incentivam Isa e Laura a comerem tudo que está no prato, dizendo que só ficaram fortes porque desde cedo aprenderam que tinham que comer bem.

Carlos

Esse desenho vai mostrar para os pequenos sobre a importância da alimentação saudável. As crianças vão aprender com o herói Carlos e seus amigos quais são os grandes vilões da alimentação.

Tichochef e Minichefinhos

Depois de apresentar tantos personagens e músicas que mostram a importância de comer bem, você pode incentivar os pequenos a irem para a cozinha preparar uma receita. Quando a criança prepara o alimento, mesmo que seja apenas auxiliando os pais, ela toma mais consciência sobre o que está comendo e isso faz parte da base da educação alimentar.

Para isso, vocês podem assistir juntos aos episódios de Tichochef ou Minichefinos, os dois shows mostram receitas simples que podem ser feitas pelas crianças sob a supervisão dos adultos. Depois é só escolher a receita que mais agrada, se jogar na cozinha com o pequeno e bom apetite!

Leia mais:

Ariane Donegati

Jornalista e entusiasta do desenvolvimento infantil, acredita que brincar é sinônimo de aprendizado e felicidade para as crianças.

    Acompanhe nossas redes sociais