Pesquisa aponta nomes mais comuns entre crianças bagunceiras e comportadas

nov 24, 2017 | 0 - 3 anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Comportamento, Criança

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Quem nunca ouviu aquela história: “todo lucas é bagunceiro!”? Tentando encontrar uma relação e um padrão entre os nomes de crianças e seu comportamento, a empresa americana School Stickers, especializada em criar adesivos, certificados e cartões para escolas usarem em sala de aula, realizou uma pesquisa nos Estados Unidos para descobrir quais os nomes mais comuns entre as crianças mais bagunceiras e as mais bem-comportadas.

O levantamento abrangeu 60 mil crianças, em 10 mil escolas que utilizam um sistema de recompensa baseado no bom comportamento. Os professores pediram que essas crianças guardassem os adesivos recebidos por seu bom comportamento e, com base nisso, os pesquisadores analisaram e divulgaram o resultado obtido.

Como os nomes dessa pesquisa eram em inglês, um portal brasileiro refez as listas, baseando-se nos estudos de Maria Vicentina do Amaral Dick, especialista em onomástica (estudo dos nomes próprios) e antroponímia (estudo dos nomes de pessoa) da Universidade de São Paulo. Confira e descubra se o nome do seu pequeno está entre os resultados: 

Pequenas mais bagunceiras

1. Alice
2. Sofia
3. Beatriz
4. Laura
5. Júlia
6. Ágata
7. Gabriela
8. Rafaela
9. Sara
10. Ana

Pequenas mais bem-comportadas

1. Bruna
2. Isabel
3. Mariana
4. Juliana
5 Diana
6. Débora
7. Jéssica
8. Raquel
9. Joana
10. Érica

Pequenos mais bagunceiros

1. Victor
2. Artur
3. Gabriel
4. Bernardo
5. Guilherme
6. Pedro
7. Miguel
8. Gustavo
9. Henrique
10. Rafael

Pequenos mais bem-comportados

1. David
2. Nuno
3. Daniel
4. Eduardo
5. Bruno
6. Tiago
7. João
8. Samuel
9. Diogo
10. Hugo

Informações por Catraca Livre

E aí? Seu pequeno está em alguma dessas listas? O resultado bateu? Conte aqui para a gente!

Leia mais:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais