Podcast PlayKids #2 O ler e o brincar no desenvolvimento de crianças em situação vulnerável

mar 2, 2018 | 0 - 3 anos, 10+ anos, 4 - 6 anos, 7 - 10 anos, Leiturinha, Literatura

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Brincar… Ato tão simples e ingênuo, mas tão importante – assim como a leitura! Ambos são fundamentais para o desenvolvimento dos nossos  pequenos e pequenas, estimulando desde as habilidades motoras e cognitivas até sociais e emocionais.

Se ler e brincar são importantes para as crianças em geral, já imaginou o quanto podem fazer a diferença na vida de pequenos em situações de vulnerabilidade social? Não é à toa que instituições se preocupam em levar a leitura e as brincadeiras para crianças por todo o canto do Brasil e, até mesmo, do mundo! Afinal, cuidar da infância é cuidar do futuro do nosso planeta!

É justamente com isso que a Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho se preocupa. Localizada na zona sul da cidade de São Paulo, a instituição atua, desde 1994, em prol de crianças e jovens em situação vulnerável, criando condições para a formação do pensamento crítico e o desenvolvimento de potencialidades e da autoconfiança. A Casa do Zezinho acredita que por meio do afeto, do brincar, da educação, da leitura e do acolhimento, é possível transformar a realidade das mais de mais de 1.200 crianças e adolescentes que passam, anualmente, pela instituição.

Para conhecer melhor sobre este lindo trabalho e para refletir sobre como o ler e o brincar podem interferir na realidade e no desenvolvimento de crianças em situação vulnerável, nós convidamos a atriz e pedagoga Célia Gomes, que atua como educadora e contadora de histórias, desde agosto de 2017 na Casa do Zezinho. Confira esse bate-papo no segundo Podcast PlayKids

Podcast PlayKids #2 O ler e o brincar no desenvolvimento de crianças em situação vulnerável

Confira: Podcast PlayKids #1 Qual a idade certa da criança ir para a escola?

Visita à Casa do Zezinho

Em março de 2018, a PlayKids visitou a Casa do Zezinho para uma tarde de contação de histórias e distribuição de Kits Leiturinha para os zezinhos de 6 a 10 anos. A ação fez parte do projeto social #QueroUmMundoMelhor, a partir do qual a cada assinatura dos produtos da Família PlayKids, a empresa doaria 1 livro infantil para um pequeno leitor das instituições Fundação Cafú e Casa do Zezinho, que abraçaram a campanha e receberam de braços abertos a visita! O vídeo da campanha pode ser assistido aqui:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais