Podcast PlayKids #5: ainda precisamos falar sobre bullying

jun 6, 2018 | sem categoria

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Nos últimos anos, o tema bullying tem estado cada vez mais em evidência, gerando debates e discussões, principalmente, entre pais e educadores. O termo, com origem na palavra inglesa bully, significa “brigão”, “valentão”. Ou seja, praticar bullying é humilhar, ameaçar, intimidar e maltratar, repetidamente, alguém. Os motivos que levam uma criança a praticar tais atos são diversos, como insegurança ou, até mesmo, uma tentativa de fuga do própria situação de vítima.

Como o ambiente escolar ainda é o local onde este tipo de ação mais acontece, conversar sobre bullying é fundamental para que esses comportamentos não se tornem parte da rotina dos estudantes.

Para entender melhor sobre o assunto e buscar formas de amenizar essas ações entre as crianças, nós convidamos a especialista Beatriz Pucci, que é pedagoga, mestre em educação infantil e parceira da Phitters, plataforma online que oferece orientação e apoio para pais e mães. Confira agora este bate-papo no Podcast PlayKids #5:

Podcast PlayKids #5 Ainda Precisamos Falar Sobre Bullying

Ouça os episódios anteriores do nosso Podcast:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais