SOS! Sumiu uma letra do alfabeto!

abr 15, 2016 | 4 - 6 anos, Leiturinha, Livros

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Ima_ine só se uma letra do alfabeto desaparecesse sem motivo al_um? Xiiii… parece que foi isso mesmo que aconteceu por aqui. E o prota_onista desse drama é um _arotinho chamado Guigui, personagem do livro que vamos conhecer agora, de um livro especial que muitos pequenos estão recebendo este mês no Kit Leiturinha. 

Aprender o alfabeto até que é fácil. Mas e quando uma letra simplesmente desaparece do dicionário? Some de um dia para o outro? E justo a letra G, que está no nome do pequeno Guigui! O jeito foi juntar os amigos e procurar outras letras pra substituir o G sumido. Aí é que a diversão começa. Boa sorte, Guigui! Estamos nessa com você!

O livro “G do Guigui” é a forma mais lúdica possível de mostrar às crianças a importância das letras e as diferentes combinações que elas provocam. Mudando uma única letrinha, toda a palavra fica diferente! Com uma história bem inusitada, o livro fala com as crianças com linguagem de criança. Assim fica muito mais fácil aprender e brincar com o alfabeto!

Depois da leitura, cabe aos papais e mamães continuar a brincadeira: Que outras palavras dá para formar mudando apenas uma letrinha?

Título: Ih! sumiu o G do Guigui!
Autora: Lulu Lima
Ilustrações: Elder Galvão
Editora: Mil Caramiolas.

Ih! Sumiu o G do Guigui! faz parte da seleção de livros que a Leiturinha enviou este mês no clube. Gostou e quer participar? Tem mais títulos incríveis para serem descobertos todo mês por aqui. Conheça!

Caroline Lara

Líder da Equipe de Curadoria da Leiturinha, é formada em Psicologia e mãe do Caetano. Leitora compulsiva, é apaixonada em provocar emoção, despertar a fantasia, entreter e alegrar pequenos através da literatura. Acredita que quanto menor nosso tamanho, maior a criatividade!

    Acompanhe nossas redes sociais