Para quem já sabe que a Leiturinha enviou 40.000 sementes de árvores brasileiras dentro do Kit, chegou a hora de se inspirar com algumas dicas fofinhas para criar e decorar seu próprio vasinho de flor junto com as crianças. Quem ainda não sabe sobre a edição especial pelo Planeta Terra, pode conferir aqui.

Nós preparamos um lista de inspirações para incentivar a consciência ambiental dos pequenos e deixar a casa mais bonita!

1. Um vasinho de flor de gatinho

vaso-gatinho-leiturinha

Você também pode criar outros animais e montar uma coleção. Utilize tinta, pincel, tesoura, uma garrafa pet e outros acessórios se quiser.

2. Caixinhas de leite e suco vazias

sou-um-pequeno-conscienteblog

Todo mundo tem pelo menos alguma caixa vazia em casa. Corte e lave a embalagem e, com a ajuda do seu pequeno, personalize seu vasinho.

3. Reutilizando a embalagem Leiturinha

planeta-terra

Com o próprio barbante e o papel do Kit também viram itens de decoração.

4. Um lindo vaso de pet

vaso-pet-leiturinha

Descarte apenas a parte estreita da boca da garrafa (cerca de 10cm). Em seguida faça cortes paralelos à altura da garrafa, dobre-os para fora e cole com cola-quente, fazendo a borda do vaso. Para o acabamento, utilize barbante, fita, o que tiver em casa.

5. Crie um suporte utilizando uma camiseta velha
macrame

Um suporte para as plantas ficarem suspensas feito em macramé. Você só vai precisar de uma tesoura e uma camiseta velha. Confira o passo a passo aqui.

Mãos à obra? Convoque seu pequeno e façam juntos um jardim bem bonito!

Vocês já plantaram sua semente da Campanha Pequeno Consciente? Compartilhe com a gente usando a hashtag #PequenoConsciente. Nós vamos mostrar aqui em breve algumas das fotos que recebemos.

Leia também:

Leiturinha convoca 40 mil crianças para plantar uma árvore

Muito obrigado por plantar a sementinha!

Geração Alpha: Seu filho já faz parte de uma geração mais inteligente do que a sua