Uma das coisas mais legais de personagens infantis é o poder que eles têm de transportar as crianças para um lugar mágico, divertido e inspirador. Por isso, um dos personagens da PlayKids, plataforma com desenhos, livros e jogos educativos para crianças, que mais me chama a atenção é o Bita. Porque ele, em seu mundo mágico, canta sobre diferentes coisas, mostrando como ser criança é legal. E o Bita faz isso de diversas formas, em lugares diferentes. Por isso listei os 5 motivos que tornam o Mundo Bita um lugar incrível!

1. Lá a brincadeira é levada a sério

Brincadeira é levada a sério

O Bita adora brincar e garante a diversão de todos. Seja empinando pipa, brincando de massinha de modelar, jogando futebol ou brincando de esconde-esconde, a turma estará sempre no pique para mexer o corpo e gastar energia. Desta forma, a criança que assiste ao Bita recebe estímulos para experimentar brincadeiras ao ar livre e atividades físicas, o que é ótimo.

2. O Bita nos leva para as melhores viagens

O Bita nos leva para as melhores viagens

Pode ser no céu, numa fazendinha, no fundo do mar ou na selva: com o Bita as viagens são sempre épicas. Para crianças que vivem na cidade, o contato com outros ambientes é cada vez mais raro e ocasional. Por isso ver um ambiente com animais diferentes, atividades típicas e novos costumes é algo que abre a mente e aguça a curiosidade.

3. No Mundo Bita, a gente aprende a se cuidar

No Mundo Bita, a gente aprende a se cuidar

Bita sabe que manter a higiene e cuidar de si mesmo é super importante. Por isso ele incentiva a os pequenos a escovar dos dentes, tomar banho e alimentar-se bem. Além disso,  aprendemos a olhar pra dentro de nós e entender como o cérebro funciona, como os pensamentos nascem e como o corpo cresce. Assim, com essa consciência, aprendemos a nos amar e admirar essa máquina incrível que é o nosso próprio corpo.

4. Bita traz musicalidade de primeira!

Bita traz musicalidade de primeira!

Chaps Melo, o responsável pelas músicas do Mundo Bita, além de ser um ótimo cantor, é um poeta e compositor inspirado. Por isso, as crianças terão contato com letras caprichadas e ritmos contagiantes, cheios de musicalidade brasileira. Passando pelo pop rock, o folk, o samba e até o rockabilly, o repertório faz o ouvido musical das crianças crescer e evoluir de forma natural. Portanto, o Mundo Bita pode ser uma porta de entrada para um mundo de grandes experiências com a música.

5. Diferenças existem e devem ser respeitadas

Diferenças existem e devem ser respeitadas

Se o Bita tem sua cartola e seu bigode característicos, as crianças que o acompanham têm cada uma um jeito particular. Assim, Lila, Tito e Dan não se parecem fisicamente, têm cores de pele, cabelos e gostos diferentes. E têm amigos com necessidades especiais. E sabe o melhor? Nada, absolutamente nada disso faz diferença na hora de brincar e aprender. Portanto, isso mostra-nos o quanto a conexão entre crianças e o universo lúdico pode fazer a diferença em um mundo onde, infelizmente, diferenças afastam e causam discórdia.

O Mundo Bita é um lugar seguro para aprender brincando e para buscar alegria para o nosso mundo.

Bita é um companheiro para todas as horas mesmo. Imaginem vocês o pequeno levando toda essa magia para aprender sobre as roupas e os objetos? Com a Coleção Mundo Bita: Minha Primeira Biblioteca, isso é possível! Com produção completamente nacional, personagens e músicas originais, Mundo Bita o coração das crianças (e dos adultos também!). Agora, o queridinho dos pequenos ganhou as páginas de livros para bebês! Cada livro dessa coleção de livros infantis tem um QR Code que leva para as músicas presentes no livro que, além de educativas, são superdivertidas! 

Assista, também, o Bita na PlayKids, divirta-se, converse com seu pequeno sobre o que ele aprendeu e expanda a experiência. Que o mundo colorido do Bita torne o seu mundo cada vez mais mágico, poderoso e divertido. 

Leia mais:

Profile photo of João Godoy

João Godoy é editor de conteúdo da PlayKids. Roteirista e produtor criativo, é um dos criadores dos personagens da série animada O Pequeno Mundo de Dante.