Hello Kitty é um verdadeiro fenômeno mundial. Criada na década de 1970, a personagem é uma das carinhas mais conhecidas do mundo! Você já deve ter visto lancheiras, camisetas, material escolar e até mesmo quadros dela por aí.

Apesar da personagem (que, apesar das orelhas, focinho e bigodes, os criadores dizem não ser uma gata) já ter mais de 40 anos, dentro das histórias continua uma estudante do primário, que faz aniversário no dia 1º de novembro.

O Mundo da Hello Kitty, disponível no PlayKids App, apresenta a personagem conversando com o narrador enquanto realiza muitas tarefas, brinca com seus amigos (muitos que você provavelmente já deve ter visto por aí), experimenta diferentes profissões e viaja pelo mundo inteiro. São episódios curtinhos com histórias simples que aproximam o conteúdo do dia a dia da criança.

O que os pequenos podem aprender com Hello Kitty!

Além do visual simples que prende a atenção dos pequenos, a personagem tem algumas particularidades que são bastante interessantes para ajudar os pequenos a entenderem o mundo ao redor deles. Confira algumas:

1. Entender medidas

No mundo de Hello Kitty, tudo é medido com maçãs; isso é uma ótima forma de ir acostumando a criança à abstração das medidas que usamos.

2. Conhecer lugares do mundo

Hello Kitty adora viajar e o contato com culturas diferentes está presente em diversos episódios, introduzindo as diferenças culturais aos pequenos.

3. Ter Autonomia

A personagem está sempre empenhada em descobrir, conhecer, testar ou brincar com alguma coisa nova, seja sozinha ou com seus amigos.

4. Ter Curiosidade

Hello Kitty é muito, MUITO curiosa e usa seu tempo livre para alimentar essa curiosidade e, assim, mostrar para as crianças que aprender coisas novas é algo muito divertido.

Leia também:

Profile photo of Leo Amaral

Midiálogo que ama livros, músicas e desenhos animados. Acredita que a curiosidade é fundamental e deve estar presente em todas as épocas da vida e que quando a tecnologia e a educação se encontram o aprendizado pode ficar ainda mais divertido.