Dicas para realizar um chá de bebê virtual à distância

abr 16, 2020 | Família

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Com a situação atual do mundo, muitos planos foram cancelados. Isso porque não podemos correr o risco de ter uma aglomeração de pessoas com o novo coronavírus no ar. Então, casamentos, festas de aniversário e  bodas tiveram que ser cancelados, adiados ou adaptados. Como a Páscoa, por exemplo, que teve que ser à distância para muitas famílias. Muitas mamães que estão grávidas e tinham seus chás de bebês agendados também sofreram com a situação. Mas calma! Talvez isso não seja necessário. Por que não realizar à distância? O chá de bebê virtual pode salvar seu evento e ser tão especial como se estivesse acontecendo presencialmente. 

Mas como funciona?

Seu evento não está arruinado. O chá de bebê virtual pode acontecer através de plataformas digitais, como seu computador, celular ou tablet. Você ainda pode fazer uma decoração e vários petiscos gostosos, mas dessa vez, será cada um na sua casa. Reunimos algumas dicas para auxiliar nesse dia especial:

1. Crie um convite bem bonito!

Existem muitas plataformas online de criação de templates e formatos para convites. Escolha o seu favorito e crie. No convite, ao invés do endereço físico, coloque o link da plataforma em que irá sediar o evento. Existem diversas plataformas onde as pessoas conseguem se reunir online, como Discord, Zoom, Skype e até no Google Hangouts. 

Também pense bem no horário de acordo com as pessoas que você irá convidar. Se tem crianças em casa, qual será o melhor horário que elas podem participar? Depois de pronto o convite, envie-o por e-mail ou WhatsApp para seus convidados. 

2. Mude a lista de presentes!

Ao invés de fazer uma lista de presentes que devido à situação atual serão difíceis de encontrar, mude para receber o presente em dinheiro. Combine com seus convidados de transferir o dinheiro para sua conta bancária. Assim, você mesma consegue comprar no seu site favorito e sem dor de cabeça.  

3. Decoração!

Existem alguns itens que são fundamentais em um chá de bebê, como por exemplo a mesa dos doces, um bolo cenográfico, petiscos e as lembrancinhas. Porém, algumas coisas vão precisar ser adaptadas. A decoração você pode encontrar em sites que entregam na sua casa, lembrando que sempre deve higienizar muito bem as embalagens e peças para utilizá-las. Existem diversas plataformas de delivery, como por exemplo, o IFood, que trabalham em parceria com docerias ou buffets de salgados. É possível então, encomendar seus petiscos, doces e bolos através dessa plataforma. Lembrando também, de higienizar as embalagens

Com toda a decoração pronta e arrumada, peça para que seu companheiro ou alguém que more junto, tirar muitas fotos para recordação. Esse momento é mais que especial e é seu e do bebê. Ah! Claro, as lembrancinhas! Elas podem ser mais difíceis de ser entregue aos convidados. Mas você pode optar por fazer uma lembrança virtual (um vale presente) ou então comprar em um site que entregue e fazer uma surpresa para cada um. 

4. Ação!

Depois da decoração estar pronta e tudo organizado, entre no horário e data combinado na plataforma online! Converse, ria e divirta muito. Esse é o seu momento. Mas e as brincadeiras tradicionais de um chá de bebê? Elas também podem ser adaptadas!

5. As brincadeiras!

Depois de botar o papo em dia com as suas novidades e a do bebê, vamos para as brincadeiras! Confira 6 brincadeiras para fazer no chá de bebê virtual.

Michelle Rachid

Apaixonada por comunicação, acredita que a aprendizagem eficaz acontece por meio da leitura e das brincadeiras. Leitora voraz, ama viajar e é fã de carteirinha de animações.

    Acompanhe nossas redes sociais