6 coleções de livros infantis da Loja Leiturinha

maio 15, 2020 | Leiturinha, Loja Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Separamos para você seis coleções de livros infantis da Loja Leiturinha que seu pequeno precisa conhecer.  Não poderia haver momento mais propício. Passar mais tempo em casa, com os pequenos, exige muita criatividade e nem sempre (na verdade quase nunca) é fácil. Os livros são verdadeiras tábuas de salvação para se passar tempo de qualidade e com uma boa leitura para os pequenos! 

Os livros proporcionam momentos de aconchego entre vocês e são fontes de muito aprendizado. Além disso, as histórias se tornam cenário para as brincadeiras, rendendo boas horas de brincadeiras no mundo da imaginação!  Os pequenos irão visitar outros países, culturas, conhecer (e ser) outras personagens. Tudo isso, sem sair de casa!

Então, vamos lá! Nesta lista você vai encontrar o livro certo para seu pequeno. Sendo ele muito novinho ou já crescidinho, esses livros são ideais para embarcar a família toda em uma fantástica aventura…

6 coleções imperdíveis da Loja Leiturinha

1. Família O Grúfalo

Nesta coleção de livros infantis, os pequenos e pequenas vão conhecer e se divertir com toda a família do Grúfalo. Ele é uma criatura assustadora nascida da mente imaginativa de um pequeno ratinho astuto. Sucesso mundial, esta história foi escrita pela britânica Julia Donaldson e ilustrada pelo alemão Axel Scheffler. Na Inglaterra ele já ganhou até as telas do cinema. Aqui no Brasil ele é uma figurinha muito conhecida entre os contadores de história e professores do ensino fundamental. São 2 livros com histórias e 2 livros com centenas de adesivos! 

2. Amazônia para Crianças

Uma coletânea de contos da cultura indígena, uma história incrível escrita por Dráuzio Varella e muita informação sobre a Amazônia. Conversar sobre a preservação da natureza com os pequenos é fundamental. Essa coleção de livros infantis vai ajudar pais e educadores a falar sobre a Amazônia para crianças, de forma lúdica e leve! Afinal, a literatura é sempre uma ótima aliada no momento de abordar temas diversos com os pequenos.

 

3. Harry Potter 

Quem leu, vai querer reler ou presentear alguém. Se você já viu os filmes e nunca leu os livros, cada página vai te transportar para uma cena inédita, como se você estivesse vendo um filme que nunca foi lançado.

Deveria ser só uma história para o público infanto-juvenil. Mas, no mundo inteiro, gente de idades variadas lê Harry Potter – um fenômeno da literatura mundial que desafia crenças e estimativas. No ano em que a saga completa vinte anos de publicação, a Rocco apresenta os livros da série em capa dura com novas ilustrações e em formato maior do que o tradicional. Toda a magia da obra de J.K. Rowling, do jeito que os fãs sempre sonharam. 

 

4. Coleção Black Power

A coleção Black Power, leva o nome de um movimento pelos direitos dos negros ocorrido nos EUA nas décadas de 1960 e 1970, luta que, infelizmente ainda é necessária nos dias de hoje em diversos países. Acreditando no poder dos livros como força transformadora, essa Coleção apresenta biografias de personalidades negras que são exemplo para as novas gerações. Esses livros são voltados para crianças e adolescentes. A ideia é que elas percebam que podem ter representatividade negra desde a infância!

 

5. Mundo Cruel

Metade jogo, metade livro infantil, Mundo Cruel vai tirar adultos e crianças da zona de conforto, fazendo-os refletir sobre atitudes simples e rotineiras das nossas vidas. Perfeito para os pequenos leitores inquietos e curiosos, esse é um livro de filosofia visual para crianças que instigam o filosofar em sua prática cotidiana, incentivando o pensamento e a visão crítica de mundo, de forma criativa e inusitada. Perfeita para render longas e profundas conversas durante a quarentena (e muito além dela)!

6. Mundo Bita

Os livros infantis com personagens são, muitas vezes, a porta de entrada dos pequenos para o universo literário! O Mundo Bita, por exemplo, já ganhou o coração dos pequenos, agora ganha também as páginas nessas coleções de livros. Com músicas deliciosas e divertidas, essas coleções de livros infantis vão render deliciosos momentos em família. Escolham pela coleção que melhor atende seu pequeno e, caso ele tenha outros personagens favoritos, vá até a categoria “Personagens” da nossa Loja e encontre livros infantis dos mais diversos personagens.

Para saber mais e garantir muita diversão e aprendizado em sua casa, acesse a Loja Leiturinha!

Sarah Helena

Mãe de Cecília e de Olívia, psicóloga, escritora, especialista em filosofia e mestre em educação profissional e tecnológica. Sempre trabalhou com famílias, especialmente com os pequenos. Por esse amor ao universo afetivo infantil, hoje, na Leiturinha, integra o time de Curadoria e colabora fortalecendo o vínculo das famílias leitoras através da experiência da literatura.

    Acompanhe nossas redes sociais