Como organizar uma festa de carnaval com as crianças?

jan 12, 2023 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Calor, muito brilho, alegria, confetes, serpentinas, cores e música: a época mais animada do ano já chegou! Os dias de carnaval contagiam crianças e adultos, deixando a família toda com vontade de dançar, cantar e pular, não é mesmo? Por isso, algumas cidades também oferecem opções voltadas para as famílias com pequenos e pequenas. Porém, se esse não é o seu caso, não precisa se preocupar! Confira o texto a seguir e descubra como organizar uma festa de carnaval com as crianças, com poucos materiais e muita criatividade! 🎉

Leia mais:
👉 14 brincadeiras para fazer dentro de casa
👉 20 filmes infantis para assistir em família
👉 Aprenda a fazer massinha de modelar em casa

Como organizar uma festa de carnaval com as crianças?

1. Escolha o local e abuse na decoração

Seja na sala de estar, na garagem ou no jardim: o importante é ter espaço para as danças e brincadeiras de carnaval com as crianças! Depois de escolhido o lugar, é hora de decorá-lo. Por isso, use e abuse da criatividade e das cores: vale serpentina no teto, máscaras de cartolina nas paredes e confetes por todo lado! Com certeza, os pequenos e pequenas vão adorar participar e ajudar na decoração da festa.

E que tal produzir seu próprio lança-confetes com as crianças? 🎊 No canal de PlayKids, você encontra esse conteúdo especial. Clique aqui e confira!

2. Prepare um cardápio especial

Toda festa tem que ter comes e bebes! E para combinar com o clima carnavalesco, o ideal é um cardápio leve e refrescante. Algumas ideias de aperitivos são: salada de frutas, chips de legumes, cachorro-quente, bolachinhas, bolo de cenoura, muffin de maçã e rolinhos divertidos. Para as bebidas, vale apostar em sucos naturais geladinhos, picolés e muita água, para todo mundo ficar bem hidratado durante a festança!

3. Organize atividades com a criançada

Sabemos que os pequenos e pequenas não precisam de muita coisa para se divertir, não é verdade? Porém, se você organizar algumas atividades para fazer durante a festa de carnaval com as crianças, com certeza a diversão estará mais do que garantida! Você pode propor pintura facial, desfile de fantasias e a dança da cadeira, por exemplo. O importante é se divertir! 🤸‍♀️

4. Som na caixa!

Festa que é festa também tem muita música boa. E no carnaval com as crianças não seria diferente! Nesta época do ano, não pode faltar muita marchinha, samba e ritmos para lá de animados e dançantes, não é mesmo?

Pensando nisso, preparamos uma playlist perfeita para pular carnaval com os pequenos e pequenas. 🎵 É só clicar aqui e chamar os amigos, primos, tios, tias, vovôs e vovós para começar a festa!

5. Fantasia é traje mais que obrigatório!

Falou em carnaval, falou em fantasia! 🎭 Por isso, na festa de carnaval com as crianças não pode faltar muito brilho, máscaras e fantasias! Pode ser improvisada ou muito bem trabalhada, o que é importa aqui é a criatividade e a diversão.

Além disso, vocês podem definir um tema para os convidados, como fundo do mar, conto de fadas, selva ou baile de máscaras, por exemplo. Ou, então, deixar o tema livre, para que cada um se vista de acordo com o seu desejo e a sua imaginação!

Dicas para o carnaval com as crianças

A Leiturinha já entrou no clima do carnaval! 🎉 Por isso, preparamos uma coleção de produtos que vão tornar os dias de folia ainda mais divertidos com as crianças. Para saber mais, acesse o site da Loja Leiturinha!

Quer sugestões? Confira abaixo alguns brinquedos, jogos e fantasias que irão animar os dias de festa de carnaval com as crianças:

Mundo da Fantasia

Mundo da Fantasia

O baralho Mundo da Fantasia, da Editora Mol, faz parte da coleção Cata Uma Carta! e é composto por 52 cartas para a família toda se divertir junto. Afinal, este baralho traz ideias de brincadeiras do tipo faz de conta. Cada carta propõe um tema, sugerindo cenários, personagens, situações. Não há limite de idade nem regras: o importante é todo mundo deixar a criatividade aflorar e viver momentos deliciosos em família!

E o melhor de tudo é que 20% do valor que você paga, descontado o custo de operação, se transforma em uma doação para a ONG AACD!

👉 Clique aqui para comprar o baralho “Mundo da Fantasia” na Loja Leiturinha!

Tatuagem Fantasia

Tatuagem Fantasia

Que tal deixar os personagens da Leiturinha coladinhos na sua criança? Agora com tatuagens removíveis, a brincadeira está garantida! Afinal, se fantasiar é muito divertido e também é uma ótima forma de estimular a criatividade e a imaginação!

Importante: atualmente, existem dois tipos de cartelas de tatuagens temporárias para as crianças. Neste caso, as com fundo especial são recomendadas para crianças com tons de pele mais escuros, pois tornam a imagem mais intensa e perceptível, tudo bem?

👉 Clique aqui para comprar a cartela de “Tatuagem Fantasia” na Loja Leiturinha!

👉 Clique aqui para comprar a cartela de “Tatuagem Fantasia (com fundo especial)” na Loja Leiturinha!

Asa de Dragão (Baby)

Asa de Dragão (Baby)

Asa de Dragão (Baby) também é feita à mão, para que a criança esteja confortável na hora de pular, dançar e se divertir! Fabricada em pelúcia, possui enchimento macio interno e é bastante leve. Assim, vocês podem carregar sem dificuldades! Por fim, as alças são reguláveis com peças plásticas.

👉 Clique aqui para comprar a fantasia “Asa de Dragão (Baby)” na Loja Leiturinha!

Você gostou das nossas dicas para uma festa de carnaval com as crianças? Quer continuar lendo e vivendo as melhores histórias com as crianças? Então, chegou a hora de conhecer o Clube Leiturinha: o maior clube de livros infantis da América Latina! Acesse o site, escolha o plano ideal para sua família e receba todo mês o livro ideal para seu pequeno ou pequena, na sua casa! 📚❤️

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais