Você já conhece a Ludoteca Leiturinha?

out 25, 2023 | Clube Leiturinha, Criança, Família, Leiturinha

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

A leitura não é apenas um ato mecânico de traduzir palavras em significados: ler deve ser uma experiência múltipla. Então, para tornar o momento de leitura em família ainda mais mágico, os planos Uni e Duni do Clube Leiturinha também incluem itens lúdicos especiais para nossas pequenas e pequenos leitores! Todo mês, uma novidade diferente: cada edição do Kit Leiturinha vem com um item surpresa desenvolvido especialmente para a família e as crianças. Quer saber mais? Acompanhe o texto e conheça a Ludoteca Leiturinha! 🎁❤️

Leia mais:
👉 O que é a Leiturinha?
👉 Qual é o melhor clube de livros para crianças?
👉 7 motivos para fazer parte de um clube de livros com as crianças

Clube Leiturinha: assine já!

O que é a Ludoteca Leiturinha?

A Ludoteca é um conjunto de jogos, brincadeiras e itens divertidos e pedagógicos que ampliam a experiência abordada nos livros enviados e promovem o desenvolvimento integral das crianças!

Cada um desses itens são sempre pensados para integrar o conteúdo de nossa seleção literária mensal com a proposta da sequência de desenvolvimento e da interação da família nesse processo. Isto significa que, por trás de cada um dos itens da Ludoteca enviados, existe a preocupação com a influência que ela irá exercer sobre a experiência que o kit proporciona e com o conhecimento que propomos com os temas daquele mês.

Qual é o papel dos itens da Ludoteca Leiturinha?

A Leiturinha nasceu com um propósito bastante claro: promover experiências curadas que despertem a curiosidade e a imaginação. Assim, ajudamos as crianças a construírem um mundo melhor! Por isso, para além dos livros, nossa equipe também se dedica a escolher e desenvolver produtos especiais para os pequenos e pequenas.

Os itens da Ludoteca Leiturinha são, assim, peças exclusivas de um grande conjunto que completam e enriquecem a experiência de leitura de cada criança do Clube Leiturinha. A ideia é surpreender e encantar, mas também promover engajamento entre crianças e adultos, com a leitura em família e com o desenvolvimento.

Algumas dos itens da Ludoteca já enviados pela Leiturinha

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Ludoteca Leiturinha, que tal conhecer algumas delas? Confira! 😍

1. Calendários

 A Leiturinha e a Editora Mol possuem uma parceria duradoura e já trouxeram calendários para lá de especiais para nossas crianças! ❤️ Em 2022, foram desenvolvidas três opções diferentes para as famílias leitoras, enviadas de acordo com a faixa etária de cada pequeno ou pequena.

Para bebês de até 3 anos de idade, foi enviado o calendário Vamos Cirandar!, com brincadeiras musicais para ensinar aos pequeninos seu lugar no mundo, cantando e contando nossas tradições. Já o calendário Olha Eu Aqui foi enviado para crianças de 4 a 7 anos e trazia uma série de brincadeiras, que incentivam os pequenos e pequenas a desenvolver o autoconhecimento. Por fim, o calendário Árvore da Vida foi pensado para crianças de 8 a 12 anos de idade. Por isso, trazia reflexões mais profundas! Por exemplo, o que faz de você uma pessoa única? Dessa maneira, esse item da Ludoteca Leiturinha trouxe para as crianças mais velhas atividades divertidas e também educativas

E o melhor de tudo: os três calendários fizeram parte de uma campanha que gera doações para a Associação Vaga Lume! 🥰 É maravilhoso começar o ano assim, não é mesmo?

Surpresinhas da Leiturinha: Vamos Cirandar

2. Debate

Será que sua criança é boa em um debate? Debater é um excelente exercício para desenvolver habilidades de conversa, diálogo, raciocínio e autoconfiança. Além, claro, da capacidade de ouvir e entender o outro! Este item da Ludoteca propõe a interação entre crianças ou entre crianças e adultos para dialogar e aprender juntos.

3. Bingo das Letras, das Sílabas e dos Sinônimos

O Bingo das Letras foi enviado para pequenos e pequenas de 3 a 5 anos de idade. Já o Bingo das Sílabas foi desenvolvido para crianças de 6 a 7 anos. Para finalizar, o Bingo dos Sinônimos destinou-se para os Leitores Fluentes e Leitores Críticos, de 8 a 12 anos.

Assim, além de se divertir, as crianças foram incentivadas a conhecer melhor as letras, as sílabas e os sinônimos da língua portuguesa. Além disso, a atividade contribuiu para aprimorar o vocabulário e a consciência fonológica dos pequenos e pequenas!

Surpresinhas da Leiturinha: Bingo dos Sinônimos

4. Encaixe: Fauna

Por aqui, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente todos os anos e outras datas importantes que falam sobre preservação. 💚 Por isso, sempre pensamos em itens lúdicos e interativos que aproximem as crianças do tema, como esse quebra-cabeças com ilustrações lindas de animais da nossa fauna.

Quer ler e viver as melhores histórias com as crianças? Então, não deixe de conhecer o Clube Leiturinha: o maior clube de livros infantis da América Latina! Acesse o site, escolha o melhor plano para sua família e receba todo mês o livro ideal para seu pequeno ou pequena, na sua casa! 📚❤️

Ainda não sabe se um clube de livros é a opção certa para a sua família? Clique no banner abaixo e saiba todas as vantagens de fazer parte de um com as crianças! 😉

Por que fazer parte de um clube de livros com as crianças? Descubra!

Equipe Leiturinha

Conteúdo produzido pelo time de especialistas da Leiturinha, composto por jornalistas, psicólogas, pedagogas, editores de literatura infantil.

Acompanhe nossas redes sociais