As bibliotecas são muito mais do que lugares para emprestar livros. São espaços de encontros, refúgios para o silêncio, casas de diversas histórias e, por muitas vezes, construções históricas! Agora, imagine viajar e conhecer bibliotecas famosas de diferentes lugares do mundo? É exatamente essa experiência que a exposição A Biblioteca à Noite oferece aos visitantes! A exposição acontece no Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro, e adivinha quem estará por lá? A PlayKids! Até 26 de janeiro de 2020, as famílias poderão brincar de ler em um espaço interativo com livros do PlayKids Explorer

Exposição A Biblioteca à Noite: uma viagem pelas bibliotecas! 

A mítica Biblioteca de Alexandria, a Biblioteca do Congresso Americano, na cidade de Washington, a Biblioteca De Sainte-geneviève, em Paris… Verdadeiro sucesso de público no Sesc São Paulo, a exposição A Biblioteca à Noite chega agora ao Rio de Janeiro. O roteiro, que conta com dez bibliotecas famosas, reais ou imaginárias, leva os visitantes para uma experiência ao mesmo tempo cenográfica e virtual. 

E, claro, as crianças não ficam de fora dessa viagem pelo universo das bibliotecas! A exposição conta com diversas atividades gratuitas para incentivar a leitura, a imaginação, as trocas literárias e as experiências inovadoras com os livros. É onde entra o PlayKids Explorer! 

PlayKids Explorer na exposição A Biblioteca à Noite

A PlayKids estará com um espaço na Sala Educativa, oferecendo uma atração focada na interatividade, em que os pequenos terão acesso a livros do PlayKids Explorer e alguns aparelhos de smartphone para vivenciarem a tecnologia em favor da diversão e da educação. Neste mesmo espaço, estará disponível também a experiência de realidade virtual Livros Voadores, em que visitantes de todas as idades são levados virtualmente ao Real Gabinete Português de Leitura, para um jogo no qual é preciso defender a biblioteca centenária de simpáticas traças invasoras que querem roubar os livros das estantes.

Segundo Fernando Collaço, head de Conteúdo e Comunicação da PlayKids, “Criamos essa atração para que esse público mirim, de até 7 anos, tenha uma vivência tecnológica e de aventura no mundo da literatura, sem perder a diversão e a imaginação, que são tão genuínas nelas. Ensinar com diversão para fazer um mundo melhor é o que nos move e encontramos no Sesc grande identificação com este sonho”.

Demais, não é? Então se você passar pelo Rio, não deixe de levar seu pequeno a esse passeio pelo mundo das bibliotecas para conferir as interações do PlayKids Explorer!  

A exposição fica disponível para o público até 26 de janeiro de 2020, no Sesc Copacabana. A entrada é gratuita e para agendar sua visita basta acessar o site da exposição A Biblioteca à Noite!  

Confira também 5 bibliotecas que você e seu pequeno precisam conhecer

Profile photo of Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.