Coleção de livros homenageia grandes mulheres da história

fev 11, 2020 | Leitura

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Segundo a Unesco, apenas 28% dos pesquisadores de todo o mundo são mulheres. Isso não acontece porque as mulheres sejam menos capazes, inteligentes ou interessadas pela Ciência. Pelo contrário, ao longo da história, muitas mulheres cientistas enfrentaram dificuldades e preconceitos para deixar sua marca no mundo. Hoje, diversos conteúdos infantis fazem menção a força e valor dessas mulheres. É o caso da coleção de livros Grandes Mulheres, que homenageia grandes mulheres da história do mundo todo!

Coleção Grandes Mulheres: uma inspiração para pequenos e pequenas 

Kate Pankhurst nasceu na Inglaterra, e seu título de não-ficção Grandes Mulheres Que Mudaram o Mundo foi o mais vendido em 2017 em seu país. Ao lado de Grandes Mulheres que Fizeram História, também escrito por Kate, o título compõe a Coleção Grandes Mulheres, publicada pela Editora V&R e disponível na Loja Leiturinha.

A coleção de livros inspira adultos e crianças ao contar as histórias de mulheres que acreditaram nos seus sonhos e mudaram o mundo. Valentina Tereshkova, a primeira mulher a ir ao espaço, a cientista e física Marie Curie, primeira pessoa e única mulher a ganhar o Prêmio Nobel duas vezes, e Elizabeth Blackwell, a primeira mulher a conquistar um diploma de medicina, são algumas das grandes mulheres da coleção. 

Grandes Mulheres é uma ótima oportunidade para pais e educadores propor um debate sobre o papel da mulher em diferentes áreas da sociedade. Além de inspirar que as crianças sigam seus sonhos e se reconheçam como protagonistas de suas vidas. 

O Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência

Em 2005, durante um fórum sobre saúde feminina e desenvolvimento, as Nações Unidas (ONU), estabeleceu 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência. Esse dia tem o objetivo de celebrar os feitos de mulheres na área e encorajar novas gerações a buscarem carreira científica. A data foi escolhida em parceria com a Royal Academy of Science International Trust (RASIT), ONG que promove a educação de jovens para a ciência. 

Para saber mais sobre a Coleção Grandes Mulheres e celebrar as mulheres da ciência, acesse a Loja Leiturinha

Cynthia Spaggiari

Mãe de 3, arquiteta, especialista em Filosofia e oficiante pelo Núcleo de Psicanálise e Educação. Fã dos livros e de arte, atua diretamente com as editoras e autores do Clube Leiturinha.

    Acompanhe nossas redes sociais