Gilberto Gil, Calcanhotto e Toquinho em uma playlist de MPB para crianças

out 17, 2017 | Atividades

GANHE PRESENTE DUPLO! Crescer com Leiturinha é mais divertido! Mas é por tempo limitado! Mochila da Iara + Régua do crescimento grátis no 1º kit! Botão: ASSINAR LEITURINHA

Em 17 de outubro comemora-se o Dia da Música Popular Brasileira (MPB). Esta data foi escolhida em homenagem ao nascimento da primeira compositora oficial de MPB: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio Janeiro. Ela compôs diversas canções de sucesso e serviu de inspiração para outros importantes nomes da Música Popular Brasileira, como Chico Buarque, Caetano Veloso e Elis Regina.

A Música Popular Brasileira

A MPB surgiu a partir da influência e junção de gêneros musicais de diferentes origens, como europeus, indígenas e africanos. Embora seu surgimento seja marcado desde o período colonial, somente a partir dos séculos XVIII e XIX que a MPB começa a se formar e se fortalecer nas grandes cidades. Quando surge o Samba, no início do século XX, a Música Popular Brasileira se consolida como a conhecemos nos dias de hoje.

MPB para crianças!

Gil, Tom Zé, Milton, Adriana Calcanhotto, Pato Fu, Novos Baianos… A Música Popular Brasileira cantada de forma lúdica e leve, especialmente, para embalar as tardes em família! Para celebrar e valorizar a rica MPB e, de quebra, apresentar este gênero às crianças, nós preparamos uma Playlist mais que especial em nosso Spotify:

https://open.spotify.com/user/playkids_content/playlist/0PVdjWrVNhwyE4awmGGNyj

Então, aperte o play e curta deliciosos momentos ao som de renomadas vozes brasileiras com a criançada, com a playlist MPB para Crianças! Se ainda não tem o Spotify, acesse o site e baixe o aplicativo gratuitamente em seu dispositivo.

Ouviu e aprovou? Então não deixe de seguir e compartilhar com os amigos e com toda a família!

Leia mais:

Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.

    Acompanhe nossas redes sociais