O clube de assinatura PlayKids Explorer está na família Playkids desde 2017. Mas esse ano, depois de levar os pequenos para se aventurar em diversas histórias incríveis, o produto ganhou uma carinha nova. Afinal, a mudanças também fazem parte das aventuras que vivemos. Para relembrar tudinho que aconteceu esse ano e conferir a evolução do Explorer, embarque com a gente nessa retrospectiva! 

2019: um ano de novidades

Para começar esse ano, o PlayKids ganhou um perfil no Instagram! Lá, temos contato direto com as famílias de todo o Brasil e compartilhamos dicas, atividades e fotos dos pequenos explorando o mundo! 

Participamos também da exposição A Biblioteca à Noite, no Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro. Por meio da Realidade Aumentada, a exposição leva seus visitantes para conhecer as bibliotecas mais famosas do mundo. Foram mais de 4 mil visitas de crianças conhecendo o Explorer e interagindo com os nossos kits. 

Kode nasceu!

Foram meses pensando, desenhando, criando e testando, até chegar ao Kode, assistente virtual que acompanha as aventuras de cada edição do PlayKids Explorer. O objetivo é integrar e equilibrar o físico e virtual, assegurando que os pequenos terão diversão e aprendizado dentro e fora das telas. 

No decorrer das páginas do livro, a criança é direcionada a conversar e pedir ajuda ao seu assistente virtual, para então voltar ao livro e finalizar as atividades. Ou seja, ele veio ao mundo para tornar a experiência com o PlayKids Explorer ainda mais divertida! 

Nova organização

Buscando tornar a experiência com o Kit Explorer mais imersiva e divertida, todos os itens que antes eram enviados separadamente (como Cards Mágicos, Adesivos, Livro de História e Livro de Atividades) agora estão juntinhos, no que chamamos de Livro de Atividades Interativo

Para que o aprendizado seja realmente efetivo, recomendamos que a criança leia a aventura, faça todas as atividades físicas e use o Kode para completar as atividades digitais.

+ Tecnologia 

A história gira em torno do Centro de Treinamento de Exploradores – um lugar onde as crianças aprendem sobre os segredos do Planeta Terra, descobrem códigos secretos, conhecem ferramentas de exploração e vivem experiências incríveis. Nesse Centro de Treinamento, a tecnologia predomina: alunos vão à escola de overboard, aprendem em telas holográficas e lousas digitais e ainda tem o Kode como assistente virtual. A forma que eles viajam para os lugares também mudou: agora eles vão com a Nave Besouro Azul – que voa velocidade da luz. Incrível, né? 

A cada nova temporada, é enviado no kit um Dispositivo de Exploração: Leitor Ultrassecreto, Decoder, Scanner – dignos e exclusivos como todo bom explorador.

Habilidade socioemocionais 

A missão da Playkids é “Ensinar com diversão para fazer um mundo melhor”. E nada melhor do que trabalhar as habilidades socioemocionais para termos um futuro onde os protagonistas da mudança sejam os grandes exploradores! 

Por isso, em todas as aventuras, as crianças são convidadas a refletir, agir e entender sobre o que se passa com os personagens. Além do senso de protagonismo, outras habilidades são trabalhadas: desde as decisões tomadas para o desenrolar da narrativa, até o cuidado com os itens do kit: isso estimula a autonomia das crianças e o seu senso de cuidado e responsabilidade. 

Fechando o ano com chave de ouro!

O PlayKids Explorer fecha o ano provando que a relação das crianças com dispositivos tecnológicos pode sim, na verdade, ser muito positiva. Essa receita é combinar educação e diversão com a tecnologia, conectando o mundo físico ao ambiente virtual. 

Esperamos você para explorar com a gente! Para fazer parte do nosso clube, acesse: PlayKids Explorer

Profile photo of Marina Monteiro

Sonha com um mundo onde todo mundo tenha acesso a educação. Queria ser professora de História, virou Publicitária e hoje é Designer de Produto na PlayKids. Seguindo seu sonho, produz conteúdo e entrega, de maneira criativa, conhecimento e diversão.