Além de suas produções originais, a PlayKids seleciona o que há de melhor no mercado audiovisual infantil para entregar aos pequenos e suas famílias diversão e aprendizado em um ambiente seguro e confiável. E para garimpar o que tem de mais novo e melhor em conteúdo para crianças, pela primeira vez a empresa participa do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, premiando o melhor curta infantil. É o Prêmio PlayKids

PlayKids premia melhor curta-metragem educativo

Há 30 anos, o Festival Internacional de Curtas-Metragens faz parte do roteiro cultural da cidade de São Paulo, contabilizando cerca de 3,2 mil curtas internacionais inscritos por ano, e em torno de 700 brasileiros. 

Em sua 30ª edição, o Festival estreia o Prêmio PlayKids, voltado para curta-metragens infantis brasileiros produzidos para o público de dois a dez anos. A empresa, que é uma das líderes globais em conteúdo educativo e entretenimento para crianças de mais de 180 países, vai premiar o curta que mais se enquadra ao propósito da empresa: Ensinar com diversão para fazer um mundo melhor! 

O objetivo do Prêmio PlayKids é, além de trazer o que há de melhor para nossos pequenos e suas famílias, valorizar as produções nacionais voltadas para o público infantil. “Como uma empresa brasileira, nós entendemos a importância desse Festival e também dos conteúdos apresentados. Prezamos pela qualidade para o público infantil e queremos incentivar o mercado de curtas, reforçando a importância das boas histórias na formação das crianças”, afirma Fernando Collaço, head de Conteúdo e Comunicação da Playkids.

Sobre o Prêmio PlayKids

Para concorrer ao Prêmio PlayKids, o curta deve ser um dos selecionados para exibição no festival e possuir o Certificado de Produto Brasileiro (CPB) emitido pela Ancine. Os curtas inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por especialistas da PlayKids e o resultado será anunciado no dia 30 de agosto. Além do prêmio em dinheiro, R$ 5 mil, o vencedor também vai ficar disponível no PlayKids App por 12 meses. 

E aí? Você também está ansioso para conhecer o vencedor? 😍

Foto de capa: Associação Cultural KINOFORUM

Leia mais: 

Profile photo of Ana Clara Oliveira

Jornalista e editora do Blog da Leiturinha, é fascinada por tudo que envolve o mundo da leitura, da educação e da infância. Acredita que as palavras aproximam pessoas, libertam a imaginação e modificam realidades. Gosta de escrever, viajar e aprender sempre.